Na terceira posição da competição, com 36 pontos, o time de Mano Menezes confia em reduzir a distância de dez pontos para o líder Cruzeiro

Na terceira posição da competição, com 36 pontos, o time de Mano Menezes confia em reduzir a distância de dez pontos para o líder Cruzeiro

O Corinthians trata o duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, como vital para quem pensa em título do Brasileiro. Na terceira posição da competição, com 36 pontos, o time de Mano Menezes confia em reduzir a distância de dez pontos para o líder Cruzeiro em um confronto em que a equipe carioca busca reanimar o torcedor.

Após sequência de cinco vitórias seguidas para fugir da zona de rebaixamento, o Flamengo perdeu os dois últimos jogos e freou uma incrível ascensão.  Já o rival assumiu o terceiro posto ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na quinta-feira passada e chega animado no Rio de Janeiro.
 
"Tínhamos uma gordura e acabamos queimando. Agora precisamos voltar a vencer. Temos que avançar. Mas fico tranquilo porque o time foi bem contra Grêmio e Goiás, mesmo com as derrotas. A evolução tem que ser mantida, mas agora com um bom resultado", disse o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo.
 
"No vestiário ainda falamos em título. Por isso a única coisa que importa para a gente é a vitória no Maracanã. O jogo pode ser fora de casa, mas nossa cabeça só pensa em vencer", avisou o atacante do Corinthians, Guerrero.
 
O embate tem sabor especial para o volante do Corinthians Elias. Ele reencontra o Flamengo pela primeira vez após ter ajudado o clube a conquistar a Copa do Brasil no ano passado. 
 
"Para mim será um momento especial, único. Sempre me respeitaram, sempre entenderam o time pelo qual eu torcia e me acolheram de uma forma que me arrepia quando começo a falar. Sei que durante os 90 vão torcer pelo Flamengo e até me vaiar, mas o carinho que vou ter por eles e que eles vão ter por mim não vai mudar", disse Elias. 
 
Para o confronto, Luxemburgo terá o retorno do volante Cáceres, que vinha se destacando no time e acabou desfalcando o rubro-negro justamente nas duas derrotas por servir a seleção do Paraguai em amistosos.
 
Já Mano Menezes sofre com o desfalque de Petros, que cumprirá a primeira das três partidas de punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Sorte que Lodeiro, poupado contra o Atlético-MG por ter disputado dois jogos com o Uruguai na Ásia, está em condições de jogo deve ser o substituto.
  
FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS X FLAMENGO
Data: 14/09/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-PE (FIFA)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva-PE (ASP-FIFA) e Elan Vieira de Souza-PE (CBF)
 
Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
 
Flamengo
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Luan; Carlos e Jô
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Foto: UOL

Últimas do seu time