O zagueiro tem 22 anos e foi um dos destaques em 2016

O zagueiro tem 22 anos e foi um dos destaques em 2016

Dassler Marques e Thiago Fernandes
Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

A direção do Corinthians busca alguma maneira de não sair de mãos vazias em relação ao atacante Luciano. Em reunião com representante do Botafogo, o clube avisou que quer fazer uma troca por Emerson Santos, zagueiro.

A situação dos dois jogadores é similar no tempo de contrato. Emerson só tem vínculo com o Botafogo até dezembro e não conseguiu entrar em acordo pela renovação. O zagueiro tem 22 anos e foi um dos destaques em 2016.

Já Luciano, de 24 anos, também tem só mais seis meses de contrato e não se interessa em renovar com o Corinthians. O próprio clube considera mais atrativo fazer algum tipo de negociação, pois não vê espaço para ele no elenco. Luciano defendeu o Leganés-ESP na última temporada, por empréstimo.

Dessa forma, o Corinthians definiu que tentará envolver Luciano na negociação por um lateral direito, zagueiro ou um atacante de velocidade, posições onde considera que possa se reforçar. Emerson joga na defesa pelo centro ou também pela lateral.

O estafe de Luciano, por outro lado, não está convencido de que o Botafogo seja o melhor caminho do momento. O Cruzeiro é visto como uma solução mais interessante e ainda há esperança por uma oferta do futebol do México - um empresário com participação no futebol mexicano busca encaixar o atacante por lá.

Cruzeiro vê negócio por Luciano distante

Embora gozasse da predileção do próprio Luciano, o Cruzeiro classifica o acordo como improvável nos bastidores. Uma pessoa ligada à diretoria revelou à reportagem que as conversas estagnaram nas últimas horas.

A força do Botafogo na negociação e a confirmação de Sassá na Toca da Raposa II fizeram com que as conversas pelo atleta de 25 anos esfriassem.

A chegada do novo reforço faz com que o sistema ofensivo esteja recheado de opções. Hoje, além de Sassá, Mano Menezes conta com Rafael Sóbis, Rafael Marques, Raniel e Ramón Ábila. Assim, o atacante que pertence ao Corinthians teria poucos minutos para mostrar o seu valor em Minas Gerais.

Foto: Vitor Silva / SSPress - retirada do UOL

Últimas do seu time