Matheus Vital pode atuar pela faixa central ou pelos lados do campo

Matheus Vital pode atuar pela faixa central ou pelos lados do campo

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

O meia vascaíno Matheus Vital, 19 anos, negocia saída para o Corinthians. A transação está próxima de ser concluída e levará o jovem ao Parque São Jorge por um contrato de quatro anos. A informação foi divulgada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte. Os termos da transferência ainda não foram revelados.

O negócio é conduzido pelo empresário Carlos Leite, presente entre negociações dos dois clubes há alguns anos. Matheus Vital fez o último treino pelo Vasco nesta quinta (11) e deve se juntar ao lateral Madson e ao zagueiro Anderson Martins como baixas para o treinador Zé Ricardo nesta janela de transferências.

Classificado pelo Corinthians como oportunidade de mercado, Matheus Vital pode atuar pela faixa central ou pelos lados do campo e chamou atenção da comissão técnica corintiana durante o último Campeonato Brasileiro.

Formado na base do Vasco, Matheus Vital disputou 30 jogos da Série A e anotou gols contra Grêmio e Ponte Preta - este valeu vaga na Copa Libertadores.

Até aqui, o Corinthians já confirmou as contratações do volante Renê Júnior, do atacante Júnior Dutra e do lateral Juninho Capixaba. Além disso, está próximo de assinar com o zagueiro Henrique, de saída do Fluminense, e quer concluir a compra de Henrique Dourado, centroavante também do Flu.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Últimas do seu time