Vitória do Independiente Santa Fe deixa equipe mais próxima da vaga direta

Vitória do Independiente Santa Fe deixa equipe mais próxima da vaga direta

O Corinthians ficou mais próximo de conhecer seu adversário na pré-Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Independiente Santa Fe venceu por 2 a 1 o Independiente Medellin no estádio Atanásio Girardot, em Medellin, em jogo válido pela primeira partida da final do Torneo Finalización de 2014.

O resultado deixa o Santa Fe mais próximo de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2015, o que consequentemente faria com que o Once Caldas, campeão em 2004, ficasse com a vaga colombiana na fase classificatória por ter a melhor campanha geral entre os não classificados.

Os donos da casa iniciaram o jogo abrindo o placar, com um gol do argentino German Cano, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os dois times entraram com posturas diferentes em relação a primeira metade do jogo. O Santa Fe pressionava, e o Medellin se segurava até onde conseguia. Essa tática funcionou até os 20 minutos da segunda etapa, quando em três minutos os visitantes conseguiram a virada, com gols de Meza e Wilson Morelo.

O jogo de volta será no domingo às 20:30h (de Brasília), e o Santa Fe joga pelo empate. Caso reverta a vantagem fora de casa, o Independiente Medellin classifica-se para a fase de grupos e deixa a vaga na pré-Libertadores com o Santa Fe, por ter melhor campanha que o Once Caldas. Quem ficar com a vaga direta cairá no grupo de Atlético Mineiro, Colo Colo-CHI e Atlas-MÉX. 

Foto: Reprodução / Site oficial da Liga Postobon

Últimas do seu time