Antes disso, a direção do Corinthians também havia consultado o representante de Réver

Antes disso, a direção do Corinthians também havia consultado o representante de Réver

Dassler Marques
Do UOL Esporte, em Fort Lauderdale (EUA)

 A diretoria corintiana não admite publicamente, mas age para tentar suprir a inesperada saída do titular Anderson Martins.

Na semana passada, o ex-presidente Andrés Sanchez fez telefonemas para sondar Pedro Geromel, destaque do Grêmio no último ano. Ao estudar a situação contratual do zagueiro, a direção do Corinthians considerou tentar o reforço, mas ouviu que a ideia de Geromel é permanecer. O Grêmio tem acordada a compra do jogador em definitivo ao Colônia-ALE. Hoje, ele está emprestado até o fim de 2016.

Antes disso, a direção do Corinthians também havia consultado o representante de Réver, do Atlético-MG, mas não avançou nas tratativas. A tendência é que o jogador permaneça, ou então reforce Palmeiras ou Internacional.

Questionado sobre a possibilidade de contratações nos próximos dias, principalmente depois de perder o atacante Dudu para um rival e ficar sem um zagueiro titular, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes evitou comentários específicos. Mas deixou no ar possíveis novidades.

"Não é hora para falar disso. No futebol, apesar de ser chamado de inexperiente, de sofrer um preconceito grande no começo, aprendi que não falamos nomes antes de as coisas estarem formalizadas. Você cria a expectativa no torcedor. Então tem que ser feito com carinho e de forma delicada", comentou.

Por outro lado, a comissão técnica do Corinthians tenta dar mais confiança a Felipe, novo titular. Tite é admirador do zagueiro, sobretudo pela boa técnica e impulsão, mas ele acumulou falhas importantes nos últimos tempos e gerou desconfiança por assumir lugar na equipe em momento de pressão. Nos dias 4 e 11 de fevereiro, a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores será definida contra o Once Caldas-COL.

Últimas do seu time