Nos últimos dias, a Fisk informou ao Corinthians que abria mão de seguir com o patrocínio nas mangas da camisa

Nos últimos dias, a Fisk informou ao Corinthians que abria mão de seguir com o patrocínio nas mangas da camisa

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A renovação de Paolo Guerrero está congelada há semanas e nenhum reforço de expressão foi contratado para 2015. Mas, nos últimos dias da gestão do presidente Mário Gobbi, a diretoria do Corinthians espera ao menos fechar uma questão fundamental para a temporada: renovar o patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal. Para isso, faz concessões.

De acordo com Izael Sinaem, diretor de marketing do clube, a Caixa será mantida na camisa por pelo menos mais dois jogos, mesmo com o fim do contrato entre as partes no próximo sábado. Por isso, é certo que o Corinthians irá enfrentar o Marília, no sábado, e o Once Caldas-COL, na quarta-feira, com a marca do banco do governo federal estampada.

Além disso, o Corinthians também já definiu internamente que aceitará renovar pela mesma quantia que foi paga pela Caixa em 2014: R$ 30 milhões. No início das negociações, a ideia do marketing corintiano era conseguir a ampliação desse valor, mas a dificuldade encontrada no mercado faz a manutenção do contrato atual já ser celebrada.

Até a próxima quarta-feira, de acordo com Izael, o martelo deve ser batido. "Não tenho nada fechado, mas acho que até quarta-feira (dia 4) fecha. Para mim, é importante definir o patrocínio máster e em função dele consigo verificar as outras propriedades", explicou em contato com o UOL Esporte.

Nos últimos dias, a Fisk informou ao Corinthians que abria mão de seguir com o patrocínio nas mangas da camisa, um contrato que representava R$ 12 milhões. Além disso, o marketing corintiano negocia a renovação com a Car System, que detém propriedades dos ombros do uniforme.

As negociações pelos três espaços, porém, se arrastam há meses. No caso da Caixa Econômica Federal, as eleições e a indefinição quanto à presidência do banco travaram o processo do Corinthians e de outros clubes brasileiros. Na última semana, a Caixa avisou à direção corintiana que já havia consenso interno sobre a renovação, mas ainda dependia de um aval do presidente Jorge Fontes Hereda.

Foto: UOL

Últimas do seu time