O clube que for eliminado desta terceira fase da Copa do Brasil – a partida de volta, na Fonte Nova, só acontece em 6 de agosto – entrará automaticamente na Copa Sul-Americana

O clube que for eliminado desta terceira fase da Copa do Brasil – a partida de volta, na Fonte Nova, só acontece em 6 de agosto – entrará automaticamente na Copa Sul-Americana

O Corinthians perdeu na estreia do Itaquerão. Empatou na segunda partida. E teve que esperar dois meses para que vencesse o primeiro jogo na própria casa, que tanto sonhou em ter. Nos três confrontos, contra Figueirense, Botafogo e Internacional, todos foram na mesma situação: pelo Brasileirão, sem o apelo do mata-mata. Agora será diferente. Nesta quarta-feira, às 22h, o Corinthians estreia o estádio como caldeirão no primeiro jogo de eliminatória, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bahia.

O clube que for eliminado desta terceira fase da Copa do Brasil – a partida de volta, na Fonte Nova, só acontece em 6 de agosto – entrará automaticamente na Copa Sul-Americana. Mas o Corinthians diz não ter o objetivo de migrar para a competição continental. Fator motivacional para este título é o retrospecto do técnico Mano Menezes, que venceu a competição em 2009 um ano depois de ser vice-campeão.

É possível que Mano promova a entrada do atacante paraguaio Ángel Romero no lugar de Luciano, substituição testada no treino desta terça-feira. Romero foi opção do segundo tempo na partida contra o Vitória, no último domingo, e entrou bem. Deu suporte a Paolo Guerrero e mostrou que pode ser um companheiro interessante para o herói do título mundial do clube.

O meia uruguaio Nicolás Lodeiro, no entanto, ainda não tem condições de jogo. Ele não teve a documentação da transferência regularizada, do Botafogo para o Corinthians, e terá de aguardar mais alguns dias.

O Bahia faz campanha ruim no Brasileirão e tenta usar a Copa do Brasil como argumento para uma temporada equilibrada. Antes do último treino, nesta terça (22), o técnico Marquinhos Santos mostrou para seus jogadores um vídeo com lances de jogo do São Paulo. Só depois disso é que foram para o gramado realizar um treino tático em campo reduzido. Os jogadores também treinaram jogadas ensaiadas de falta e escanteio.

Os desfalques são o zagueiro Demerson, que tem dores na coxa e deve ser substituído por Adaílton, além dos atacantes Henrique e Rhayner, com estiramento muscular. A entrada de Henrique, no entanto, só deve ser confirmada momentos antes do jogo. Se for cortado, deve ser substituído por Maxi Biancucchi. O meia Marcos Aurélio teve o registro regularizado pela CBF, viajou com o time a São Paulo e deve estrear nesta quarta. Voltam a estar à disposição ainda o lateral Galhardo, o volante Feijão e o zagueiro Lucas Fonseca.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Data e Hora: 23/7/2014 às 22h
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos

FOTO: UOL

Últimas do seu time