Corinthians e São Paulo conquistaram 7 dos 18 pontos da fase, mesmo número do Palmeiras

Corinthians e São Paulo conquistaram 7 dos 18 pontos da fase, mesmo número do Palmeiras

Corinthians e São Paulo estão  devendo neste returno. O rendimento das duas equipes, se for computada apenas a pontuação do 2º turno, é semelhante ao dos times que disputam a zona de rebaixamento. Em seis rodadas disputadas, corintianos e são-paulinos somaram apenas 7 pontos cada.

Se o Brasileirão tivesse somente a pontuação do 2º  turno, Corinthians e São Paulo na parte de baixo da tabela, à frente de seis times.

Lanterna da competição, o Coritiba, por exemplo, conquistou seis pontos no retuno, um a menos que Corinthians e São Paulo. Penúltimo, o Criciúma também amealhou seis pontos.

O Palmeiras ganhou 7 dos 18 pontos em jogo no 2º turno. Já o Vitória, 17º colocado na tabela, tem performance superior ao Corinthians e São Paulo nesta segunda fase do torneio: 8 pontos.

Internacional e Atlético-MG são os clubes com mais pontos no returno: 13 cada, seguidos por Grêmio e Bahia, com 12 pontos.

A queda brusca de produção é mais visível ao Corinthians. O time já esteve na segunda colocação, mas atualmente figura em 7º após derrota contra o Atlético-PR, 1 a 0, domingo.

O time do Parque São Jorge, aliás, deixou pontos no caminho neste returno diante de adversários que não brigam pelo título: derrotas para Atlético-PR, Figueirense, além de empate em casa contra o Chapecoense.

"Quem pegar apenas o compacto vai achar que o Atlético jogou melhor porque criou mais. Quando se joga melhor, tem de criar mais chances de gol, só assim pode fazer o gol. Esse foi um jogo diferente de quarta-feira (em Florianópolis, contra o Figueirense), jogamos bem como equipe, faltou criar com qualidade e definição para fazer os gols", comentou Mano Menezes.

São Paulo não vence há quatro jogos

Nas últimas quatro partidas, o time do Morumbi perdeu três e empatou uma. Os maus resultados do São Paulo deixaram a equipe atrás do Internacional e ainda mais distante do líder Cruzeiro (53 a 43).

"Temos problemas que precisamos corrigir. O momento não é bom, é verdade, mas vamos trabalhar para não repetirmos erros. Aqui não tem culpa de ataque ou defesa. É o time coletivamente que precisa melhorar", analisou o treinador interino do São Paulo, Milton Cruz.

FOTO: UOL

Últimas do seu time