Autor de gol contra o Grêmio, Matheus Mathias deve ganhar novas oportunidades

Autor de gol contra o Grêmio, Matheus Mathias deve ganhar novas oportunidades

Do UOL, em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, avisa que mais atletas poderão deixar o clube rumo ao exterior e alega que não há como brigar com o poderio financeiro internacional.

Sem grandes perspectivas de contratações de impacto, a comissão técnica alvinegra considerou positiva a participação de atletas reservas nas vitórias nos amistosos contra Cruzeiro e Grêmio.

Alguns atletas agradaram ao técnico Osmar Loss.

Autor de um dos gols do Corinthians no amistoso da semana passada contra o Cruzeiro, Pedro Henrique assumirá a titularidade que era de Balbuena, negociado para o West Ham.

Matheus Mathias fez seu primeiro gol com a camisa corintiana no duelo de domingo contra o Grêmio, 2 a 1, em Itaquera.

"O Matheus mostrou que tem estrela. É importante sempre valorizar isso, e saber que um jogador com estrela pode crescer ainda mais com o trabalho", disse Loss.

Já o meia Thiaguinho, de 21 anos, é observado por Loss. O técnico destacou a movimentação do atleta no jogo frente aos gremistas. Thiaguinho chegou ao Corinthians no início do ano vindo do Nacional/SP.

Danilo Avelar chegou ao Corinthians para disputar vaga com Sidcley, mas já foi alçado ao time titular.

Sobre a necessidade de reformulação, Osmar Loss endossou as palavras de Andrés e reforça que o clube está atento ao mercado.

"Não é nenhuma novidade. Todos clubes estão tendo perdas. O Andrés disse quando eu assumi que o Balbuena já era algo que se esperava [venda]. O Sidcley não estava nos planos e foi uma coisa fora do rumo. Ainda bem que tivemos a leitura de contratar o Avelar. A medida que o final da janela comece a esquentar, ainda pode ter muita baixa nos clubes, mas o Corinthians ainda está de olho no mercado".

Foto: MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time