Usuários cadastrados no Fiel Torcedor, programa de sócios do Corinthians, terão direito a um cartão

Usuários cadastrados no Fiel Torcedor, programa de sócios do Corinthians, terão direito a um cartão

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians lançará na manhã desta terça-feira, em evento marcado para o Parque São Jorge, um novo produto desenvolvido para os sócios-torcedores. Patrocinadores máster do time alvinegro, a Caixa Econômica Federal criou um programa de benefícios vinculado a um cartão de crédito.

O produto funciona como um programa de milhagens. O torcedor acumula pontos a cada compra, e depois pode trocar esse contingente por benefícios relacionados ao Corinthians – promoções exclusivas e descontos em produtos, por exemplo.

A base do programa será o "corinthio", moeda criada pela Caixa para o programa. Em vez de pontos, portanto, os consumidores acumularão "corinthios".

Usuários cadastrados no Fiel Torcedor, programa de sócios do Corinthians, terão direito a um cartão. O produto não precisa ser vinculado a uma conta corrente e pode funcionar como pré-pago.

Com o cartão, além da fidelização dos torcedores, a ideia do Corinthians é ter mais detalhes sobre o comportamento de consumo dos sócios. O sistema fornecerá dados sobre as compras e os benefícios mais buscados pelo público, por exemplo.

O programa de sócios é uma das principais apostas do marketing do Corinthians para a temporada 2014. Como os principais contratos de patrocínio têm longa duração, o clube concentrará esforços em duas frentes: aumentar a base de filiados e montar um esquema especial para o início da operação do estádio.

O estádio em Itaquera, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, deve ser entregue em abril, mas ficará com a Fifa até julho. Uma das preocupações do Corinthians, portanto, é a operação do aparato depois desse período.

Foto: UOL

Últimas do seu time