O Grupo 2 volta a ter confrontos dentro de duas semanas

O Grupo 2 volta a ter confrontos dentro de duas semanas

Do UOL, em São Paulo

Na primeira vitória dos brasileiros como visitantes na Copa Libertadores, quem fez a diferença mais uma vez foi Elias.

Na noite desta quarta-feira, no Nuevo Gasometro, o Corinthians ratificou seu ótimo início de temporada e venceu o atual campeão San Lorenzo-ARG por 1 a 0. Em estádio vazio - punição aplicada pela Conmebol por sinalizadores na final de 2014 -, Elias marcou pela quarta vez na competição. Com o gol, ele deixou os corintianos em situação confortável no grupo da morte.

Líder, o Corinthians tem agora seis pontos depois de duas rodadas, logo à frente do São Paulo e do San Lorenzo, ambos com três pontos.

O Grupo 2 volta a ter confrontos dentro de duas semanas. No dia 17, terça-feira, o Corinthians visita o Danubio-URU em Montevidéu. Já no dia seguinte, o San Lorenzo-ARG visita o São Paulo no Morumbi.

Fases do jogo: No primeiro tempo no Nuevo Gasometro, os jogadores do San Lorenzo mostraram que a ausência de torcedores não tirou a vontade de vencer o Corinthians. O time argentino marcou forte, passou dos limites em alguns lances e promoveu um jogo tenso - e de poucas oportunidades - no Nuevo Gasometro.

Com dificuldades para encaixar a marcação, o Corinthians sofreu na marcação pelos lados quando a partida começou. Logo, Buffarini venceu pelo lado direito e cruzou para arremate de Blanco, livre, com a cabeça. A bola passou rente à trave, mas não acordou o Corinthians imediatamente. Só a partir dos 25min, o time de Tite reagiu para ameaçar. Primeiro em contragolpe de Danilo com Elias, depois em chute de fora de Renato Augusto, ambos contidos por Torrico.

O meia corintiano, aliás, foi quem mais sofreu pela rispidez do atual campeão sul-americano. Renato recebeu pancada de Buffarini no tornozelo, chegou a esboçar substituição, ficou e acabou trocado. Com a entrada de Cristian, o Corinthians ganhou novo desenho tático (4-2-3-1) e buscou mais posse de bola no início do segundo tempo.

Mas, depois de esboçar certo controle, o Corinthians sofreu novas ameaças. Quignón lançou Mas e, no fundo, o lateral esquerdo passou para Matos, totalmente livre, acertar a trave a dois metros da meta. Na sequência, o centroavante teve nova chance, agora pelo alto, mas a cabeçada passou rente ao arco. E então, quando a partida parecia ficar difícil, voltou a aparecer Elias.

Livre para atacar com a entrada de Cristian, ele aproveitou o espaço e abriu o placar em arrancada aos 20min. Na velocidade, passou pela marcação e, no reflexo, bateu rápido para o gol e venceu Torrico. Foi o quarto gol dele na Copa Libertadores, um em cada jogo disputado. Mesmo com estádio vazio, o San Lorenzo teve perseverança, esboçou alguma pressão, mas Cássio saiu sem sofrer gol mais uma vez.

Últimas do seu time