A exemplo do Palmeiras, que deve a Copa do Brasil, o Timão está em débito com parte do elenco

A exemplo do Palmeiras, que deve a Copa do Brasil, o Timão está em débito com parte do elenco

Deu no site da ESPN
 
O Corinthians quitou na última sexta-feira o prêmio prometido aos jogadores do elenco pela conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, estipulado em R$ 10 milhões. No entanto, ainda continua devendo alguns atletas que deixaram o clube.

É o caso dos meio-campistas Jadson, Renato Augusto e Ralf, que seguiram para o futebol chinês durante as férias.

"Quando o jogador rescinde o contrato ele tem de receber tudo, mas fizemos alguns acordos. Não sei quantos faltam, mas são poucos. Todos que participaram recebem, mesmo quem fez apenas um jogo. Isso incluir Sheik, Guerrero, Petros, Fábio Santos e os que saíram neste ano", explicou o diretor Emerson Piovesan.

"Quitamos a premiação do Campeonato Brasileiro na sexta-feira antes do Carnaval. Inclusive, fiquei até mais tarde no clube para fechar os valores. Aproveitei até o último minuto dos bancos abertos para fazer as transações. O elenco atual não tem mais nenhuma pendência. Já os que saíram ainda há pendência, não são todos. É um grupo pequeno", continuou.

Assim, o Corinthians ganha um tempo com dinheiro extra em caixa antes de precisar pagar os jogadores que foram embora.

No caso dos que eram titulares, como Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Love e Malcom, a fatia a receber era maior que os demais, pois o prêmio pago a cada atleta é proporcional ao número de partidas.

Edu Dracena, que era reserva, mas atuou em diversos jogos, também saiu.
 
 
Foto: UOL /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito  /// Curta no Facebook: https://www.facebook.com/blogmarcondesbrito/
 

 

Últimas do seu time