De acordo com pessoas ligadas à diretoria alvinegra, o clube ainda não deu início às tratativas, mas já aguarda uma proposta oficial do time espanhol

De acordo com pessoas ligadas à diretoria alvinegra, o clube ainda não deu início às tratativas, mas já aguarda uma proposta oficial do time espanhol

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians espera uma proposta oficial do Villarreal para negociar Alexandre Pato. De acordo com pessoas ligadas à diretoria alvinegra, o clube ainda não deu início às tratativas, mas já aguarda uma proposta oficial do time espanhol. 

O atacante ficou fora da partida deste sábado diante do Figueirense (1 a 1), em Itaquera. O fato aumentou os rumores de uma transferência. Após o jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges disse que essa possibilidade sempre foi levada em consideração.

"Desde que ele (Pato) foi apresentado e começou a trabalhar, essa possibilidade sempre foi possível. Desde que fosse algo interessante a todos, a ele e ao clube. Então só se acontecer neste sentido", disse o comandante alvinegro.

Neste sábado, o diário espanhol As afirmou que o Villarreal espera contar com Pato na próxima temporada. O atacante agrada ao técnico Marcelino García Toral por sua mobilidade e velocidade, além do fato de ser um jogador rodado, com passagem por clubes como o Milan.

Segundo a publicação, a negociação entre as partes não é recente e começou há algumas semanas. O Corinthians, porém, diz que a sondagem não foi feita com a diretoria do clube.

O meia-atacante Guilherme, na zona mista da Arena Corinthians, também falou sobre uma possível saída de Pato, que passou a treinar no CT Joaquim Grava no começo do mês depois de uma breve passagem pelo Chelsea.

"A gente espera a permanência dele, seria bom, pela qualidade dele. É um cara de qualidade. A gente não perde porque nunca teve ele. Não tem como perder o que já não tinha. Mas se ele ficasse a gente ganharia. É um cara que tem qualidade, estrela, rodagem mundial, mas aí entra numa parte que não depende da gente", afirmou Guilherme.

Pato foi comprado pelo Corinthians em dezembro de 2013 por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,5 milhões na cotação da época) - o contrato se encerra em dezembro deste ano. Com a camisa 7, o atacante marcou 17 gols em 63 partidas, até ser emprestado ao São Paulo em fevereiro de 2014 por quase duas temporadas.

Foto: UOL

Últimas do seu time