Cleber foi negociado e deixará uma lacuna no elenco; clube pode buscar substituto

Cleber foi negociado e deixará uma lacuna no elenco; clube pode buscar substituto

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians segue atento às movimentações de mercado e, embora prometa não fazer nenhuma loucura, ainda pode se reforçar. Depois de ter encerrado seu ciclo de contratações, o clube aguarda Nilmar resolver sua pendência no Qatar e pensa em reforçar o elenco com um zagueiro, mas sempre sem abrir muito o bolso.

A avaliação da direção de futebol é que os principais reforços, aqueles pelos quais valia gastar, já chegaram. Elias, Romero, Lodeiro e Anderson Martins foram contratados para reforçar o time no segundo semestre e, em tese, supriram as necessidades principais do elenco.

O problema é que Mano quer mais. Guerrero, Lodeiro e Romero têm perspectivas de serem convocados pelas seleções de seus países. Para se antecipar a isso, pediu um novo atacante à diretoria. Mais especificamente, quer Nilmar – chegou a rejeitar o nome de Jonas, ex-Grêmio.

Só que o atacante campeão brasileiro pelo próprio Corinthians ainda não resolveu sua pendência com o El Jaish, do Qatar. O estafe do jogador está no Oriente Médio desde semana passada acertando os detalhes da rescisão, que foi anunciada pelo clube no fim do mês passado – Nilmar cobra valores devidos pelos antigos patrões.

A direção do Corinthians, como publicou o blog do Perrone, não gostou de ver Mano discutindo a contratação na imprensa. Embora entenda o drama dos convocados, os cartolas avaliam que não vale a pena pagar caro ou entrar em leilão por Nilmar. Se o caminho for esse, dizem eles, o treinador terá de se virar com o elenco que tem até o fim do ano.

A lógica é a mesma que será usada na busca por um zagueiro. O Corinthians quer ter cinco defensores em seu elenco. Cleber está na Alemanha fazendo exames médicos no Hamburgo, que pagará 8 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo jogador – nenhum centavo ficará com o clube, que não tinha direitos sobre o atleta. Com isso, Mano tem Gil, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique.

O primeiro já foi convocado para a seleção. Anderson é o potencial titular, mas Felipe é atacado pela torcida e Pedro Henrique muito jovem. O Corinthians, então, pode buscar um novo zagueiro no mercado. Novamente, porém, não se pretende gastar muito ou trazer um titular absoluto. A ideia é compor o elenco, de acordo com as opções apresentadas. 

FOTO: UOL

Últimas do seu time