A relação muito ruim entre Bernard e o treinador romeno Mircea Lucescu pode ter dois efeitos nessa negociação

A relação muito ruim entre Bernard e o treinador romeno Mircea Lucescu pode ter dois efeitos nessa negociação

O assunto é tratado com bastante cautela e o Corinthians, publicamente, ainda não admite a intenção de ter Bernard. Mas, depois de contatos com o estafe do jogador, entendeu que terá mais chances que o Atlético-MG no negócio que envolve um empréstimo do Shakhtar Donetsk-UCR. 

Em partes, porque a relação entre a direção atleticana e os ucranianos, ao final na transferência feita em 2013, foi difícil. À frente das negociações na época, o então presidente Alexandre Kalil exigiu 25 milhões de euros (na cotação do momento, R$ 78 milhões) por Bernard e não recuou em nenhum momento. Também por esse desgaste que, na recente tentativa do Atlético por um empréstimo, a receptividade no Shakhtar foi pequena. 

O Corinthians entende que já não iniciaria a negociação com uma rejeição desse tipo. Com o sinal verde de Bernard, os agentes Giuliano Bertolucci e Adriano Spadoto levarão o desejo corintiano pelo atleta até o Shakhtar nos próximos dias. Para a direção corintiana, as negociações bem sucedidas de Willian (em 2007) e Dentinho (em 2011) com o clube ucraniano são um bom cartão de visitas para abrir novas conversas. 

Conseguir a liberação de um empréstimo por baixo custo ainda é a grande chave para a operação tida por todos como difícil. A relação muito ruim entre Bernard e o treinador romeno Mircea Lucescu pode ter dois efeitos nessa negociação: ou facilitar a saída, ou torna-la ainda mais complicada. Historicamente, o Shakhtar faz jogo duro para liberar seus jogadores por empréstimo para clubes brasileiros ou mesmo para vender a europeus. 

Hoje, o salário de Bernard é de aproximadamente R$ 1 milhão por mês e a direção corintiana pretende pagar o mínimo possível - o Atlético, por exemplo, acenou com até 30%, mas não seduziu os ucranianos com isso.   

No que diz respeito a contrapartidas, o Atlético aparentemente pode sair em vantagem porque deve concluir a venda do centroavante Carlos para o Shakhtar nos próximos dias. Mas, vale lembrar, o mesmo clube ucraniano recentemente demonstrou interesse em Malcom, atacante corintiano.

Foto: UOL

Últimas do seu time