Categoria reunirá pilotos e equipes que deixaram a Fórmula Truck

Categoria reunirá pilotos e equipes que deixaram a Fórmula Truck

Após a ruptura de diversas equipes e pilotos em relação à Fórmula Truck, foi anuncada na tarde da última quinta-feira (27) a Copa Truck, que segundo a organização da categoria estimam em cerca de 20 caminhões para o início da temporada, marcada para o dia 28 de maio em Goiânia.

O certame, que será dividido em três copas regionais (Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste), contará com um total de seis etapas, todas em rodadas duplas, que totalizarão 12 corridas, cada uma delas com 25 minutos de duração, com transmissão do SporTV, canal por assinatura da Globo.

O piloto e proprietário de equipe Renato Martins, presidente da ANET (Associação Nacional de Equipes de Truck), falou sobre a iniciativa durante a solenidade que aconteceu na Automec 2017, feira que reúne fabricantes e prestadores de serviço no setor de autopeças.

"Vamos a Goiânia com um grid muito bom, levando em conta até o momento atravessado pela economia, e sabemos que lá adiante seremos obrigados a estipular um número máximo de caminhões nas pistas", comentou Martins.

FORMATO

COPA CENTRO-OESTE 

Goiânia (28/05) e Campo Grande (11/06).

COPA NORDESTE

Caruaru (09/07) e Fortaleza (23/07)

COPA SUDESTE

Curvelo (15/10) e São Paulo (03 ou 17/12)

Haverá um campeão para cada uma das regiões e um campeão geral, conhecido pela somatória dos pontos de todas as etapas.

"Ele (campeão geral) receberá a réplica de um grande troféu e um anel, inspirados nas 500 Milhas de Indianápolis. O trofeu original ficará num museu que estamos criando", explicou Renato Martins, que ainda informou sobre uma premiação para a melhor marca (há previsão de que seis façam parte desta primeira temporada).

Segundo a organização da categoria, os regulamentos técnico e desportivo estão em processo de finalização para serem homologados pelas federações estaduais de automobilismo

Foto: Fábio Oliveira/Divulgação

ABAIXO, VÍDEO COM DIVERSOS PILOTOS FALANDO DA CATEGORIA

 Com informações de MF2 - Serviços Jornalísticos


   

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time