Evento terá início na cidade de São Bento do Sul. Foto: Divulgação

Evento terá início na cidade de São Bento do Sul. Foto: Divulgação

Quatro municípios catarinenses, São Bento do Sul, Gravatal, Curitibanos e Florianópolis sediarão a edição de 2018 da Copa SC Racing, rali de regularidade, anteriormente chamada de Rally SC, evento que começa no próximo dia 17 de março.

Edson João da Costa, diretor geral da SC Racing, empresa que organiza o rali, apontou a crise econômica para que a competição não tenha sido realizada nos dois últimos anos, mas demonstra otimismo para esta edição, que contará com uma categoria de "formação".

"A última edição do campeonato ocorreu em 2015, pois, com a crise econômica que o País sofreu, tivemos perdas significativas de patrocínio, o que inviabilizou a continuidade do certame. Porém, agora, a retomada da economia parece dar sinais e, com isso, alguns empresários nos procuraram para que colocássemos o rali na ativa. Isso é motivo de muita alegria e orgulho, pois percebemos como as pessoas valorizam esse campeonato no Estado”, pondera Costa, que também falou sobre a busca para que novos participantes possam se animar para o rali de regularidade, mesmo que não tenham um veículo 4x4 , no caso a classe Universitários, que contará com percursos exclusivos e diferenciados, com trechos cronometrados de aproximadamente 100 quilômetros.

Competidores enfrentarão trechos variados em quatro cidades catarinenses na edição de 2018 da Copa SC Racing. Foto: Divulgação

"O intuito é atrair o interesse das pessoas que nunca competiram ou que não tenham um veículo 4x4, pois neste grupo, permitiremos a utilização de veículos 4x2. Daremos uma atenção especial a esses novos integrantes, pois queremos fortalecer o nosso esporte também por meio deles”, projeta Edson João da Costa. 

Um degrau acima da classe Universitários, a categoria Novatos, terá o mesmo roteiro das categorias Máster, Graduados e Turismo, mas com médias de velocidade menores e sem as chamadas "pegadinhas", destinadas aos competidores mais experientes.

Depois da abertura em São Bento do Sul, os pilotos e navegadores da Copa SC Racing estarão em Gravatal, ainda no primeiro semestre, no dia 21 de abril. Na sequência, já no segundo semestre, a competição será retomada em Curitibanos (22 de setembro) e o encerramento acontece em Florianópolis, em 20 de outubro.

CALENDÁRIO DA COPA SC RACING EM 2018

17 de março – São Bento do Sul

21 de abril – Gravatal - a confirmar

22 de setembro – Curitibanos - a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

Com informações de www.liberdadedeideias.com.br

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time