Seleção brasileira supera Colômbia, conquista segunda vitória sob o comando de Tite e já começa a enxergar mais de perto a Copa do Mundo da Rússia, em 2018

Seleção brasileira supera Colômbia, conquista segunda vitória sob o comando de Tite e já começa a enxergar mais de perto a Copa do Mundo da Rússia, em 2018

O Brasil de Tite está invicto e já é vice-líder nas Eliminatórias sul-americanas. A seleção venceu a Colômbia por 2 a 1, em Manaus, e conquistou a segunda vitória sob o comando de Tite. O treinador se mantém 100% à frente da seleção, uma vez que venceu na estreia o Equador (3 x 0), em Quito.

A estrela de Tite brilha no comando do time canarinho. Se não bastassem as duas vitórias seguidas, o treinador vê a tabela conspirar a favor do time brasileiro: a seleção volta a jogar contra a Bolívia (casa) e Venezuela (fora). Ou seja, com enormes chances de conseguir mais dois triunfos e chegar à liderança das Eliminatórias.

Apesar do bom começo, sigo cético com a seleção. Não se trata de torcida contra, apenas precaução, uma vez que a geração tem problemas. Tite ajustou as peças e aposta tudo numa formação. Isso deu certo nos dois próximos jogos. Resta saber como será na sequência na dura caminhada nas eliminatórias sul-americanas.

Com Tite, a seleção ganhou equilíbrio. A zaga demonstra confiança. Marcelo toma conta do lado esquerdo e Daniel Alves sente o peso do lado direito. Neymar assume a liderança no meio, revelando o pacto com o treinador e o menino Gabriel Jesus, mesmo quando não joga bem, agrega ao time com passes e movimentação.

No entanto, o melhor “achado” do treinador é Casemiro. Volante do Real Madrid tomou conta da cabeça de área e prova que sempre foi uma boa opção. A tendência é que o time melhore com mais ajustes, já que Tite, atento e detalhista, deve mexer ainda em algumas posições na busca por um time intenso, porém mais equilibrado.

A seleção brasileira encontrou um caminho. Isso aconteceu fruto das duas vitórias com Tite. Com triunfo, tudo acontece de forma melhor e mais positiva. O Brasil de Tite está no caminho certo. Pode ainda crescer? Claro e essa é a tendência.

No entanto, os problemas ainda existem e devem ser ponderados. Tite é competente, provou isso nos dois primeiros jogos, mas não é milagreiro. O fato é que a Copa da Rússia, em 2018, que estava um tanto quanto longe, agora está bem mais próxima da seleção brasileira. Graças a Tite.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Leo Correa / Mowa Press

Últimas do seu time