Cueva e Diego Souza conversam durante partida do São Paulo

Cueva e Diego Souza conversam durante partida do São Paulo

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo aproveitou o sonho de todo jogador de disputar uma Copa do Mundo para manter três dos principais nomes de seu elenco neste ano. Titulares na partida desta quarta-feira, às 21h45, em Itu, contra o Ituano, Rodrigo Caio, Cueva e Diego Souza mantêm a esperança de representar suas seleções na principal competição do planeta, na Rússia. Para tanto, o Tricolor surgiu como uma boa vitrine para o trio mostrar serviço.

O peruano Cueva, por exemplo, recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 48 milhões) do Dalian FC, da China. O jogador e seu estafe acreditam que perto do Peru o meia tenha mais possibilidade de seguir com bom desempenho. O contato com o técnico Ricardo Gareca também fica mais fácil por estar em um país vizinho.

De quebra, o São Paulo acredita que o jogador poderá ficar ainda mais valorizado por participar do principal torneio do planeta. Cueva tem contrato com o Tricolor até 2021 e havia recusado ofertas da Rússia, no ano passado, e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano.

O zagueiro Rodrigo Caio é outro nome frequente nas janelas de transferência para o exterior. Campeão olímpico em 2016, o defensor recebeu uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano. Porém, na visão do jogador, no São Paulo as chances de ele ser lembrado por Tite aumentam. O beque, que esteve presente em listas do técnico da seleção no ano passado, tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2021.

Já no caso de Diego Souza, as possibilidades de ser titular do São Paulo e de disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pesaram quando ele decidiu aceitar trocar o Sport pelo Morumbi. Da mesma forma que Rodrigo Caio, o atacante ainda disputa uma vaga na seleção e acredita que terá mais chance de ser observado por Tite ao defender o Tricolor.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time