Nascido em Goiânia, o jovem mora na Espanha desde os oito anos e hoje defende o juvenil B do Rayo Vallecano

Nascido em Goiânia, o jovem mora na Espanha desde os oito anos e hoje defende o juvenil B do Rayo Vallecano

Apenas 16 anos e o peso de ser "o novo Marcelo". Assim é a vida de José Ricardo Avelar, lateral esquerdo que acaba de ser convocado pela primeira vez para a seleção sub-17 do Brasil.

Nascido em Goiânia, o jovem mora na Espanha desde os oito anos e hoje defende o juvenil B do Rayo Vallecano. Como vive na Europa há muitos anos, especulava-se que o garoto poderia virar um novo Diego Costa e se naturalizar espanhol, o que não aconteceu.

"Esta convocação é uma honra, me enche de orgulho. É uma experiência que viverei com muita vontade, e acima de tudo humildade. O Brasil me chamou primeiro e é de onde venho", afirmou em entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca nesta quinta-feira.

O talento do brasileiro já é reconhecido no país. Por conta do bom desempenho ofensivo, o garoto passou a ser comparado com Marcelo, lateral do Real Madrid. Mesmo ciente de que tem um longo caminho pela frente, o jovem admite que se espelha no compatriota.

"A maior parte das pessoas comparam meu jogo com o do Marcelo e eu tento me refletir nele. Ele tem muita qualidade e é um craque", disse.

Claro que o talento de José Ricardo já despertou interesse de outros times, mas o Rayo se antecipou e deu um contrato profissional para o brasileiro para blindar a joia. Na verdade, a safra de atletas nascidos entre 1996 e 98 do clube espanhol é vista com bons olhos e a maioria já possui vínculo como profissional.

Foto: UOL

Últimas do seu time