Isso porque o time do técnico Oswaldo de Oliveira é o que mais empatou no Brasileirão

Isso porque o time do técnico Oswaldo de Oliveira é o que mais empatou no Brasileirão

O Santos quer começar a esquecer o meia Cícero, negociado com o Fluminense, no duelo contra o Bahia nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo sem o seu principal atleta desde o ano passado, a equipe santista também quer afastar a fama de "rei dos empates" na competição.

Isso porque o time do técnico Oswaldo de Oliveira é o que mais empatou no Brasileirão. Em sete partidas, a equipe santista soma cinco empates, uma vitória e uma derrota.

Santos e Bahia possuem campanhas semelhantes. Os dois times somam oito pontos ganhos, com seis gols marcados e cinco sofridos cada. No entanto, a equipe baiana tem uma partida a menos, pois teve o duelo contra o Sport, na quinta rodada, adiado para o dia 6 de junho.

O alvinegro praiano terá novidades em relação ao time que empatou sem gols com o Flamengo no último domingo. A boa notícia é o retorno do artilheiro Gabriel Barbosa, que desfalcou a equipe por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Além do camisa 7, o jovem Alan Santos está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e volta ao time após duas rodadas fora.

Apesar do retorno da dupla, o Santos "coleciona" muitos desfalques. Além de Cícero, negociado com o Flu, Oswaldo de Oliveira não pode contar com Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson Palmieri, Rildo, Thiago Ribeiro, Stéfano Yuri e Leandro Damião, lesionados, Eugenio Mena e Alison convocados para as seleções de Chile e Brasil, respectivamente, e Geuvânio e David Braz suspensos.

O Bahia, por sua vez, não vence há três rodadas no Brasileirão e busca a vitória para não terminar a rodada ainda mais perto da zona de rebaixamento. Os baianos ocupam o 13º lugar. O time da casa manda seu jogo no Joia da Princesa, já que a Arena Fonte Nova e o estádio de Pituaçu estão entregues à Fifa, por conta da Copa do Mundo.

"A gente sabe que o gramado não está muito bom, não está nas condições de estádios que a gente joga, como a Fonte Nova, mas se tiver ruim vai estar ruim para os dois times. Vai ser um jogo de muita disputa, mas vamos fazer o nosso trabalho, sabendo das dificuldades do gramado. Vamos ter que jogar com cautela", afirmou Talisca.

Para acabar com o jejum de vitórias, o técnico Marquinhos Santos colocará o time para frente. Sem poder contar com o volante Uelliton, lesionado, ele mandará a campo William Barbio, que entrou no jogo da última rodada e, apesar da derrota para o Fluminense, agradou. Sendo assim, Marquinhos Santos entrará em campo com um meia e três atacantes.

Ficha Técnica - Bahia x Santos

Data e horário: 29 de maio de 2014 às 21h (de Brasília)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa - MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (Asp.Fifa - MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni, William Barbio, Talisca e Maxi Biancucchi; Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos

Santos: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto e Zé Carlos; Alan Santos, Renato, Arouca e Lucas Lima; Victor Andrade e Gabriel Barbosa.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FOTO: UOL

Últimas do seu time