Em um mês, entre 25 de setembro quando passou a ser titular na equipe no duelo contra o Atlético-MG, e 22 de outubro, ele participou de nove partidas e foi destaque em seis vitórias

Em um mês, entre 25 de setembro quando passou a ser titular na equipe no duelo contra o Atlético-MG, e 22 de outubro, ele participou de nove partidas e foi destaque em seis vitórias

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

No importante duelo pela semifinal da Copa do Brasil, o time do Santos não terá um dos principais responsáveis por uma reação que levantou a equipe de Enderson Moreira. Geuvânio está lesionado e não poderá jogar contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (29) no Mineirão.

Os números mostram que o garoto das categorias de base é importantíssimo para o desempenho da equipe. Em um mês, entre 25 de setembro quando passou a ser titular na equipe no duelo contra o Atlético-MG, e 22 de outubro, ele participou de nove partidas e foi destaque em seis vitórias.

O aproveitamento de pontos é de quase 67%. Nesses nove jogos, Geuvânio ainda marcou cinco gols e ainda deu assistências, como na caso da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, quando ele deixou Robinho na cara do gol após uma bela jogada pela lateral. São 14 passes para o gol na temporada.

Geuvânio começou o ano de 2014 com um bom nível de participação nas partidas e até ficou perto de ser artilheiro do Paulista, com sete gols marcados, dois atrás de Léo Costa, que liderou a competição neste quesito.

Ele amargou uma sequência sem participar das partidas por 15 dias em agosto, entre os dias 14 e 31. Foram seis jogos seguidos sem entrar em campo e um aproveitamento de 50% de sua equipe.

Ele corre contra o tempo para ter condições de jogo no dia 05 de novembro, quando o Santos recebe o Cruzeiro na Vila na partida de volta. Seu provável substituto para esta quarta-feira é Thiago Ribeiro.

FOTO: UOL

Últimas do seu time