Avesso a tabus e números do futebol, Mano Menezes minimizou o restrospecto do adversário

Avesso a tabus e números do futebol, Mano Menezes minimizou o restrospecto do adversário

Tentando se aproximar do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, o Corinthians recebe o Bahia, às 21h deste sábado, no Itaquerão. Para a partida, a equipe comandada por Mano Menezes terá pela frente um algoz: o técnico Gilson Kleina, que assumiu o clube baiano na última quarta-feira, tem um excelente retrospecto contra o alvinegro.

Em sete partidas, Kleina só perdeu para o Corinthians uma vez, em 2012, quando treinava a Ponte Preta. Pelo clube de Campinas, foram cinco jogos – três vitórias, um empate, e uma derrota. À frente do Palmeiras, duas partidas – ambas terminaram empatadas.

Avesso a tabus e números do futebol, Mano Menezes minimizou o restrospecto do adversário, mesmo reconhecendo que a chegada de um novo técnico costuma ser positiva no desempenho das equipes.

"Claro que sua chegada terá um efeito, alguma coisa de sua filosofia ele vai conseguir colocar. Mas o jogo não Gilson Kleina x Mano Menezes, é Corinthians x Bahia, Bahia x Corinthians. O que vai decidir o placar é o que acontece dentro do campo", disse o comandante corintiano.

No gramado, Mano terá, talvez pela última vez em algum tempo, a presença de Petros – o meia será julgado na segunda-feira pelo STJD por ter empurrado o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos.

Com Petros, o Corinthians tem números positivos para comparar com os de Gilson Kleina – só perdeu uma vez com o meio campista em campo. A derrota, porém, veio diante do próprio Bahia, no último dia 6, pela Copa do Brasil – mesmo perdendo, o alvinegro garantiu a classificação, já que havia vencido por 3 a 0 no primeiro jogo.

Em relação ao time que enfrentou o Santos, a única novidade deve ser a volta do lateral direito Fagner. Com 27 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, o Corinthians é o terceiro colocado.

Bahia

Kleina chega ao Bahia com a missão de tirar o clube da zona do rebaixamento – com 13 pontos, está atualmente na 18ª colocação. O técnico já teve essa missão quando assumiu o Palmeiras em 2012, mas não conseguiu evitar a queda. Agora, com mais tempo, ele garante que será diferente.

"Naquele momento, quando tínhamos só 12 jogos, o percentual a ser feito era muito maior. Hoje, analisando a situação do Bahia, o percentual a ser feito exige atenção, mas o time nos últimos três jogos a equipe já mostrou outra postura", afirmou.

Roniery, Guilherme Santos e Rhayner, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Pará, convocado para a seleção sub-20, são desfalques. Em contrapartida, o zagueiro Titi volta após cumprir suspensão diante do Goiás.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

FOTO: UOL

Últimas do seu time