Equipe italiana terá outra difícil tarefa. Foto: Phil Noble/Reuters/via UOL

Equipe italiana terá outra difícil tarefa. Foto: Phil Noble/Reuters/via UOL

Depois de vencer o Barcelona por 3 a 0 em casa e conseguir improvável classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, a Roma se viu em difícil situação ao ser goleada pelo Liverpool por 5 a 2, na Inglaterra, nessa terça-feira (24). O placar faz com que jornais italianos peçam um novo milagre para que a equipe consiga se classificar para a decisão.

Referência da cobertura esportiva italiana, o Gazzetta dello Sport fez um jogo de palavras para exaltar a grande atuação do egípcio Mohamed Salah na partida. A manchete do jornal diz "Conta salgada". Como em italiano salgado se diz "salato", o periódico brincou com a palavra em sua capa ao escrever "Salahto". O trocadilho diz respeito à sensação que alguém tem quando vai ao restaurante e recebe uma conta cara demais.

Já o Corriere della Sera, que tem Milão como base, também destacou a grande atuação de Salah, mas mostrou otimismo com os dois gols marcados pela Roma na reta final do jogo. "Salah exalta o Liverpool, mas a Roma espera", diz a manchete do periódico.

De acordo com o Corriere, tudo parecia perdido quando o Liverpool abriu 5 a 0, mas a equipe italiana abriu a possibilidade da virada ao marcar dois gols. "Vamos, Roma, pode ser feito. Agora, que venha um novo feito", destaca.

O Tutto Sport adotou postura semelhante ao escrever "Vamos Roma, não se renda" e exaltar a possibilidade de uma nova virada. Por fim, o La Stampa apresentou versão menos otimista ao manchetar "Nenhum milagre: o Liverpool arrasa a Roma". 

Últimas do seu time