Títulos podem ser comprados para pagar tributos municipais (IPTU e ISS)

Títulos podem ser comprados para pagar tributos municipais (IPTU e ISS)

O Corinthians conseguiu dar um grande passo na missão de pagar o seu tão sonhado estádio. Nos últimos dias, o Fundo de Investimento Imobiliário que administra a Arena Corinthians vendeu duas cotas da Certidão de Incentivo ao Desenvolvimento (CID) à construtora Odebrecht. A informação foi dada por Andrés Sanchez à Rádio Globo.

As certidões foram emitidas pela Prefeitura de São Paulo, com base em uma lei municipal formulada pela então prefeita Marta Suplicy, que tem como objetivo fomentar investimentos na região leste da cidade. Os títulos podem ser comprados para pagar tributos municipais (IPTU e ISS).

A Odebrecht, empresa que adquiriu as primeiras certidões, optou pela compra após consultar advogados especializados na área tributária, que avalizaram a legalidade do processo.

Dessa forma o Corinthians começa a ter um pequeno alívio em suas contas, já que a partir de julho, o Fundo Imobiliário inicia o pagamento de parcelas mensais de R$ 5 milhões ao BNDES. O objetivo maior da diretoria corintiana continua sendo a venda dos Naming Rights, cujas negociações estão estagnadas.

Foto: UOL

Últimas do seu time