O objetivo do projeto é eliminar as dúvidas sobre supostas irregularidades que frequentemente são vínculadas ao processo

O objetivo do projeto é eliminar as dúvidas sobre supostas irregularidades que frequentemente são vínculadas ao processo

O Conselho da Europa entrará com um pedido oficial para que a Fifa faça outra votação para decidir a sede da Copa do Mundo de 2022, cujo vencedor foi o Catar.

A votação que definiu o Catar com sede aconteceu no dia 2 de dezembro de 2010, na mesma ocasião em que a Rússia foi anunciada como a sede de 2018.

A socilitação foi aprovada de forma unânime pela Comissão de Cultura, Ciência, Educação e Mídia do Conselho da Europa, e será votado em abril, segundo fontes da agência Efe. As mesmas fontes garantem que Blatter estará na presente na sessão.

Após meses de intevistagação sobre o processo de escolhas das sedes, Michael J. Garcia, ex-funcionário do Comitê de ética da Fifa pediu demissão após a recusa da entidade em abrir expediente disciplinar.

"A avaliação do processo de escolha das sedes está encerrada para o Comitê de Ética da Fifa. O processo foi robusto e profissional, e não há motivos para que ele seja reaberto", escreveu em novembro Hans Eckert, presidente do comitê de ética.

O objetivo do projeto é eliminar as dúvidas sobre supostas irregularidades que frequentemente são vínculadas ao processo.

Foto: UOL

Últimas do seu time