publicidade
Tricolor Paulista pode cravar classificação para a Copa Sul-Americana ou assinar o atestado de rebaixamento

Tricolor Paulista pode cravar classificação para a Copa Sul-Americana ou assinar o atestado de rebaixamento

O São Paulo ainda não está em uma situação confortável no Campeonato Brasileiro e atravessa por uma fase que o clube não está acostumado, crise sentida na pele há muito tempo dentro do torneio.

Cada rodada está sendo tratada como se fosse a última. E convenhamos, isso para boa parte do elenco, pois existem jogadores por lá, que aparentemente, lidam com o péssimo momento do time de maneira um pouco mais tranquila. Nomes? Cueva é um deles! Recentemente, o nome do peruano esteve em alta nos noticiários, quando se repercutiu a falta de entrega em campo e as frígidas noitadas. Por outro lado, ele tem se saído bem defendendo sua seleção.

A verdade é que quando a fase ruim, é ruim mesmo! Arbitragem já errou muito mais contra do que a favor, problemas de contusão também já influenciaram na escalação, troca de técnico perto do meio da temporada e muitos outros fatores administrativos ajudaram a afundar ainda mais o Tricolor Paulista.

Mas a questão aqui agora é outra e para isso, precisamos analisar a tabela. A 23ª rodada vai ser um tanto quanto especial para o São Paulo, que enfrentará a Ponte Preta, sábado dia 9 de setembro, no Morumbi.

Então, tomamos por base a equipe de Campinas, que neste momento, ocupa a 13ª posição com 27 pontos, a primeira fora da zona de classificação da Copa Sul-Americana.

Confrontos:

Atlético-PR x Coritiba, na Arena da Baixada: clássico vai ser muito competitivo, tendo em vista o retrospecto e o momento dos dois times. O Coxa tem dado muito trabalho para o Furacão, mas tudo leva a crer que o Rubro-Negro vença atuando em seus domínios, onde tem conquistado a maioria dos pontos no campeonato.

Vitória x Fluminense, no Barradão: ambos têm conquistado grandes resultados fora de casa. Quando atuam como mandantes, estão deixando a desejar de maneira frequente. Sendo assim, teoricamente, o Flu leva uma vantagem sobre o rival e saí de Salvador com os três pontos garantidos.

Sport Recife x Avaí, na Ilha do Retiro: o duelo vai ser o mais disputado dentre os analisados, uma vez que o Leão atravessa grande fase, enquanto que os catarinenses estão roubando pontos preciosos dos adversários quando jogam longe de sua torcida. Portanto, não estranhe um empate entre eles.

Chapecoense x Cruzeiro, na Arena Condá: ao que tudo indica, a Raposa entrará em campo com alguns reservas. É aí que mora o perigo! Os mineiros estão com o moral alto e quem está na reserva vai querer mostrar serviço. Na Chape, a ordem é deixar a zona do rebaixamento e essa pressão pode atrapalhar um pouco. Ainda assim, eles são os favoritos, mas eu não arriscaria dizer que os mineiros saiam derrotados. Um empate é o mais evidente.

Atlético-GO x Bahia, no Olímpico (GO): o desespero é algo que os goianos aparentemente desconhecem. Perdido por perdido, eles estão tirando pontos preciosos de alguns adversários que entram como favoritos. Corinthians que o diga! A questão é que vão jogar em casa e motivados pelo último grande resultado, enquanto que o Bahia vem desmotivado pela derrota frente a sua torcida. Não podemos afirmar nada, pois o Tricolor Baiano já esteve em situação parecida por mais de uma vez e se saiu muito bem. Contudo, vai ser outro bom jogo e acredito na vitória do Dragão.

Caso os palpites acima se concretizem, que é o lógico, não podemos nos esquecer que futebol prega muitas peças. Portanto, não é regra afirmar os resultados. O São Paulo também precisa vencer a Ponte Preta, nem o empate é interessante!

Sendo assim, o Tricolor Paulista sairia da incômoda zona do rebaixamento e passaria a ocupar a 15ª colocação. Veja a tabela abaixo conforme as previsões:

A parte debaixo da tabela ficaria completamente em aberto, menos para o Atlético-GO.

E o grau de importância deste duelo é tão assustador, que a 24ª rodada pode significar o começo da redenção são-paulina no torneio. Se derrotar o Vitória, no Barradão, e Corinthians, no Morumbi, mais a combinação de alguns resultados que não necessariamente influenciariam na campanha tricolor, poderíamos começar a dizer que o São Paulo tem vaga garantida na Copa Sul-Americana.

Engraçado como que apenas três partidas podem decretar a “vida” de alguém no Brasileirão.

Todavia, o primeiro passo é contra a Ponte e se não ganhar, aí sim, podem assinar o atestado de rebaixamento!

*Colaborou Alex Ferreira

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    71
  • 2 Grê
    61
  • 3 Pal
    60
  • 4 San
    56
  • 5 Cru
    55
  • Veja tabela completa