O jogador chega com a aprovação do treinador Rogério Ceni e em condições físicas de ser utilizado já nas próximas rodadas

O jogador chega com a aprovação do treinador Rogério Ceni e em condições físicas de ser utilizado já nas próximas rodadas

O São Paulo confirmou a contratação de Maicosuel, que estava no Atlético-MG. Nos últimos dias, os clubes se reuniram para definir os detalhes do contrato de três anos com o meio atacante de 30 anos. O jogador chega com a aprovação do treinador Rogério Ceni e em condições físicas de ser utilizado já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O clube paulista vai desembolar cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões).  No Tricolor, o jogador vai receber o mesmo salário que ganhava no Atlético-MG, cerca de R$ 300 mil.

Esta não é a primeira vez que o São Paulo mostrou interesse em contar com Maicosuel. Quando o clube foi contratar Pratto, no início do ano, chegou a falar com o Atlético sobre essa possibilidade, mas o negócio não seguiu adiante. 

Experiente, Maicosuel estava no Atlético-MG desde 2014 e disputou apenas 80 partidas pelo clube. Nesta temporada, ele entrou em campo em 18 jogos - sendo apenas seis como titular. O clube mineiro pretende reduzir a sua folha salarial e não fez muito esforço para mantê-lo no time. O Atlético tentou, inclusive, envolvê-lo na negociação com o Internacional pelo meia Valdivia, sem sucesso.

Já o São Paulo tem a intenção de reforçar o seu elenco após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França, que deve ser oficializada nesta semana. Os franceses devem desembolsar 10,5 milhões de euros, sendo que o São Paulo terá direito a 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta.
 
Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-MG

Últimas do seu time