Assista ao programa completo

Assista ao programa completo

Nesta edição do Programa Ciência Livre vamos falar sobre os avanços da anatomia patológica na medicina nos últimos 10 anos, em especial sua ligação com os ganhos em genética e biologia molecular, entre vários outros temas.

Dois patologistas, duas escolas - USP e UNIFESP.

Neste programa Dr. Beny Schmidt tem a honra de entrevistar o Professor Dr. Paulo Saldiva.

Confira!

O Programa Ciência Livre discute saúde e ciência de forma ampla e aberta, trazendo informações, visões e olhares filosóficos e científicos sobre a medicina.

Maior patologista neuromuscular do Brasil, Dr. Beny Schmidt está produzindo o Programa “Ciência Livre”.

Mensal e veiculado na Internet, em seu canal no Facebook (https://www.facebook.com/Dr.BenySchmidt) e pelo site http://www.programaciencialivre.com.br/, o espaço é voltado para quem deseja saber mais sobre ciência, saúde, medicina, condicionamento físico e alimentação, temas recorrentes no nosso dia a dia.

Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por introduzir no Brasil o teste do pezinho.

Últimas do seu time