O resultado aliviou em parte a pressão sobre o trabalho de Barbieri, mas expôs Vitinho

O resultado aliviou em parte a pressão sobre o trabalho de Barbieri, mas expôs Vitinho

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Maurício Barbieri comemorou a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (23), no Maracanã, mas precisou dar explicações sobre a substituição de Vitinho no segundo tempo. O atacante do Flamengo foi preterido por Matheus Sávio, entrou no intervalo, mas deu lugar ao colombiano Marlos Moreno aos 36min da etapa complementar.

O resultado aliviou em parte a pressão sobre o trabalho de Barbieri, mas expôs um Vitinho absolutamente fora de sintonia com a camisa rubro-negra. As vaias da torcida crescem a cada partida e deixam o cenário delicado para o reforço mais caro da história do clube.

"O Vitinho é um grande jogador e confiamos muito nele. Precisávamos de alguém com um pouco mais de velocidade naquele momento. A decisão precisa ser tomada sempre no que é melhor para a equipe e o grupo", amenizou o comandante.

Questionado se a alteração foi uma atitude para mostrar força sobre o trabalho desenvolvido nos bastidores, Barbieri respondeu.

"Não dei recado para ninguém. Foi uma questão tática. Entendo as críticas ao meu trabalho e posso até não concordar com elas. Só que preciso ter atenção com tudo isso", disse.

Feliz pelo resultado que colocou o Flamengo a três pontos do líder São Paulo, Maurício Barbieri destacou alguns pontos importantes a partir de agora.

"Foi uma vitória fundamental sobre o Atlético-MG. Um adversário extremamente qualificado. Sabemos que temos pontos a melhorar e ajustar. Acho que o caminho é manter a humildade, o foco e a serenidade diante de um campeonato muito difícil", encerrou.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Últimas do seu time