Robinho, Arrascaeta e Sóbis (no fundo) já marcaram de falta pelo Cruzeiro em 2017

Robinho, Arrascaeta e Sóbis (no fundo) já marcaram de falta pelo Cruzeiro em 2017

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Em duas semanas de temporada, os atacantes do Cruzeiro já mostraram que estão com a pontaria afiada. Nos primeiros quatro jogos oficiais, o clube marcou por onze vezes e obtém uma média atual de quase três tentos por partida. O que também vem chamando atenção é a forma com que esses gols aconteceram. Por muito tempo, o torcedor não viu um cobrador de falta oficial na equipe. Desta vez, três jogadores diferentes já balançaram as redes neste quesito. E o técnico Mano Menezes ainda nem pode contar com Thiago Neves, maior contratação do ano e que tem na bola parada uma de suas especialidades.

No primeiro jogo oficial do ano, Robinho acertou o pé e marcou o segundo gol do Cruzeiro diante do Villa Nova, no Mineirão. Dias antes, o clube encerrou a pré-temporada com um amistoso diante do Brasília, no qual venceu por 8 a 2. Na ocasião, o camisa 10 Arrascaeta foi o responsável por marcar um dos gols da partida, também de falta. Já no último sábado, diante do Tupi, foi a vez de Rafael Sóbis se arriscar na cobrança. Mesmo de longe, o atacante bateu forte e encontrou o canto direito do goleiro.

Com opções de sobra para a bola parada, Mano Menezes ainda ganhará outro reforço de peso em breve. O clube está acertando os últimos detalhes para conseguir a regularização de Thiago Neves, o que deverá acontecer em até duas semanas. Aos 31 anos, o meia segue com o pé calibrado e pode aumentar ainda mais o poder de fogo do Cruzeiro nas cobranças de falta. Seja pelo Fluminense, no Flamengo ou nos Emirados Árabes, o jogador não deixou de balançar as redes quando pintou uma oportunidade próxima da área.

Vale lembrar que no Brasileirão de 2016, Arrascaeta foi o autor do único gol de falta do Cruzeiro no torneio. O tento aconteceu ainda na terceira rodada, na derrota por 4 a 1 diante do Santa Cruz, no final de maio. Dois meses antes, o argentino Sánchez Miño marcou pelo estadual e encerrou um jejum de quase seis meses sem gols de falta do Cruzeiro no Mineirão.

Foto: UOL

Últimas do seu time