Começo o texto de hoje fazendo perguntas que acredito que muitos são-paulinos estejam fazendo: Por que todo começo de ano do São Paulo Futebol Clube é tão sofrido?

Começo o texto de hoje fazendo perguntas que acredito que muitos são-paulinos estejam fazendo: Por que todo começo de ano do São Paulo Futebol Clube é tão sofrido?

Começo o texto de hoje fazendo perguntas que acredito que muitos são-paulinos estejam fazendo: Por que todo começo de ano do São Paulo Futebol Clube é tão sofrido? Por que sempre temos que começar o ano com o time não jogando tão bem e sempre nas entrevistas ouvir da comissão técnica que é questão de tempo até o entrosamento (que nunca acontece!)? Por que estamos com uma crise em plena metade de março? Temos hoje um bom elenco, pensem comigo, tantos jogadores do time titular ou reserva do São Paulo hoje seriam titulares em qualquer time do Brasil.
Em meio a um time líder do sem graça Campeonato Paulista e próximo de um vexame na Libertadores, temos Ney Franco, um técnico do qual gosto muito, mas que vem insistindo em algo que não está dando certo e, o pior, não usando as peças que tem da forma correta. Confesso que estava achando interessante os testes feitos por ele, tanto é que somos líderes do Paulista, boa parte pelas vitórias do time considerado ?reserva?. Isto seria importante, pois assim teríamos em teoria 2 times competitivos para as várias competições que temos no ano.Mas as coisas começaram a não ir bem na Libertadores e a pressão começou.
A situação atual é que precisamos ganhar a próxima partida da Libertadores e a torcida precisa, repito PRECISA parar de ficar criando confusão por meio de redes sociais, onde em qualquer problema aparece um monte de gerentes, presidentes, supervisores e afins. Não estou de forma alguma negando a existência de um problema. Existe, isso é claro, eu não vou entrar nos detalhes e nem apontar o dedo julgando como a imprensa adora fazer (no caso Ganso, Luis Fabiano e Lucio, e até Rogério Ceni), pois não sei dos bastidores do clube.
O que eu sei é que o Ney Franco agora está usando de autoridade para mostrar que manda, e do qual eu discordo, pois não se conquista respeito por meio de ditadura. Mas agora é o momento da diretoria agir (como deveria agir sempre). E claro, o técnico tem a parcela de responsabilidade por não ter definido até agora um esquema e ser teimoso em insistir em algo que não está dando certo e com jogadores que não tem as mesmas características que o Lucas.
Não deixarei também de responsabilizar a outra parte da situação, que são os jogadores, que entram em campo e não dão combate no meio de campo adversário. Sem contar os laterais que não apoiam e nem marcam. Percebam a facilidade que o meio de campo do adversário tem de pensar a jogada e normalmente levam muito perigo a meta de Rogério Ceni.
Não entrarei no mérito de que Ganso e Jadson devem jogar juntos ou qualquer outro esquema defendido por muitos e quem deve entrar ou sair de campo. Quero que o Ney Franco resolva isso, que acabem os problemas de hierarquia e falta de respeito com o torcedor e com a camisa do São Paulo. Não estamos lidando com crianças, e sim homens que recebem em dia e tem toda a infraestrutura para fazer um bom trabalho. A diretoria deve sentar com todos, jogadores e comissão técnica, e ter um diálogo aberto sobre quais são os problemas, lavando toda e qualquer roupa suja. Já passou da época de brigas desnecessárias, onde quem mais sofre é o torcedor, que pega trânsito, chuva e assim por diante. A situação está "sob controle? nas 2 competições, basta cada um fazer o seu papel.
Avante Meu Tricolor!
Por Bruno Dantas de Sousa
Bruno, frequentador assíduo do Arquibancada Tricolor desde 2009, tem um sentimento inexplicável pelo São Paulo FC do qual terá sempre que demonstrar raça, vontade e compromisso em campo, pois é isso que o torcedor espera em retorno de todo esforço para estar junto ao time onde ele estiver. Espera ver todos os títulos disputados, em especial a Libertadores e Mundial.
Acesse o Portal: www.arquibancadatricolor.com.br | Siga no Twitter: @arqtricolor | Curta no Facebook: facebook.com/arquibancada
Imagem: CowboySL

Últimas do seu time