Grêmio eliminou treinos coletivos para evitar lesões e focou na intensidade

Grêmio eliminou treinos coletivos para evitar lesões e focou na intensidade

Os dias sem jogos, em decorrência do luto oficial de sete dias no futebol brasileiro, criaram um novo desafio ao Grêmio. Finalista da Copa do Brasil, o time gaúcho montou um plano de treinos para evitar a redução brusca no ritmo de jogo do elenco. Além de eliminar possíveis trabalhos coletivos com a meta de evitar choques e lesões.

Adversário do Atlético-MG na decisão do torneio, o Grêmio espelhou a programação da última semana para os dias extras da temporada. Com vistas a reduzir os riscos e manter o nível físico de todo o grupo de jogadores.

"O que prejudica mais é a perda do ritmo de jogo, não tem treinamento que possa igualar a intensidade e enfrentamento de jogo. Procuramos deixar eles próximos ao ritmo que tinham antes da parada. Tentamos evitar trabalhos coletivos para não ocasionar choques", contou Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.

Logo após a confirmação da tragédia na Colômbia, na madrugada de terça-feira, a CBF confirmou o adiamento da segunda partida da final da Copa do Brasil. Bem como a última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Fizemos alguns ajustes na programação pela parada. Seguimos a mesma linha e aproveitamos o tempo para realizar trabalhos paralelos de recuperação deixando todos os atletas prontos para a quarta-feira, em condições de ter uma alta performance", comentou Dias.

Durante a semana, o lateral Edilson confirmou este aspecto do trabalho. Com atividades específicas, o camisa 33 evoluiu e foi liberado para retomar os treinamentos com o resto dos companheiros.

Foto: UOL

Últimas do seu time