Christopher Samba, jogador do Dinamo Moscou, fez gestos em direção a torcida depois de ouvir gritos racistas nas arquibancadas

Christopher Samba, jogador do Dinamo Moscou, fez gestos em direção a torcida depois de ouvir gritos racistas nas arquibancadas

Artur Grigoryants, chefe do comitê disciplinar da Federação Russa de futebol, polemizou ao tentar justificar a punição dada a Christopher Samba. De acordo com ele, os atletas precisam aprender a lidar com a provocação da torcida, mesmo que isso inclua atos racistas.

"Sim, houve uma provocação das arquibancadas, mas um jogador deve manter-se sob controle e por isso, a gente decidiu punir o clube e Samba", disse Grigoryants em entrevista à AP.

Christopher, jogador do Dinamo Moscou, fez gestos em direção a torcida depois de ouvir gritos racistas nas arquibancadas. Por sua atitude, a federação resolveu puni-lo com dois jogos de suspensão.

Além da punição para Samba, o Dinamo também sofreu com o comitê disciplinar e terá de jogar fora de seu estádio por uma partida.

Recentemente, Joseph Blatter, presidente da Fifa, manifestou sua preocupação com os casos de racismo na Rússia. Mas, Grigoryants disse que casos com o de Samba "são raros" e que o país está perto de os "liquidar" completamente.

Foto: UOL

Últimas do seu time