Tenista seria o porta-bandeira da Espanha na Olimpíada de Londres, em 2012, mas se contundiu, sendo substituído pelo jogador de basquete Pau Gasol

Tenista seria o porta-bandeira da Espanha na Olimpíada de Londres, em 2012, mas se contundiu, sendo substituído pelo jogador de basquete Pau Gasol

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, informou que gostaria de ver o tenista Rafael Nadal como porta-bandeira da delegação do país nos Jogos Olímpicos do Rio.

"Em Pequim, em 2008, o Nadal foi o atleta mais procurado pela mídia internacional e outros atletas. Ele colocou o esporte espanhol em um outro nível", exaltou Blanco.

Nadal seria o porta-bandeira da Espanha na Olimpíada de Londres, em 2012, mas o atleta se contundiu, sendo substituído pelo jogador de basquete Pau Gasol.

Além do reconhecimento pelos feitos de Nadal, a indicação do comitê espanhol tem como intuito reforçar a imagem do tenista, que foi acusado pela ex-ministra de Saúde e Esportes da França, Roselyne Bachelot, de usar drogas para melhorar sua performance.

"Podem perguntar à ITF [Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês], podem perguntar à Wada [Agência Mundial de controle Antidoping], podem perguntar a todo mundo. Nunca fiz isso, nunca farei e não quero falar disso de novo", disse Nadal, que deixou a resposta a Bachelot no ar.

"Eu trabalhei muito duro ao longo da minha carreira para ter o currículo que tenho, é hora de me fazerem justiça. Estou cansado de tudo isso, quero justiça. Nosso esporte é limpo, não encobre quem faz coisas negativas", completou o espanhol, em entrevista à agência AFP.

Foto: UOL

Últimas do seu time