Dois times na final da Champions, um na Liga da Europa, sem falar do Barça de Messi e Neymar

Dois times na final da Champions, um na Liga da Europa, sem falar do Barça de Messi e Neymar

"Messi e Cristiano não teriam marcado 80 ou 90 gols na Itália. Aqui se defende muito bem. Não é como na Espanha. Talvez, fariam 40, como Higuaín, mas não 80”.
 
A frase é do jovem Paulo Dybala, 22 anos, astro argentino da Juventus, numa polêmica entrevista ao jornal "Tuttosport".
 
O fato é que Cristiano Ronaldo e Messi dominam os prêmios individuais do futebol mundial há quase 10 anos e, desde que os dois passaram a se enfrentar no futebol espanhol, o número de gols dos dois impressiona. 
 
E, ao contrário do que os especialistas poderiam supor, a Liga da Espanha acaba de dar uma grande demonstração de força, colocando dois times (Real Madrid e Atlético) na final da Champions League, a maior competição de clubes do planeta.
 
Por pouco, a Liga da Europa (equivalente aqui no continente à Copa Sul-Americana) também não terá dois espanhóis na finalíssima. O Liverpool derrotou ontem o Villarreal e vai disputar o título com o Sevilla.
 
Para o comentarista Alfredo Relaño, diretor editorial do jornal Ás, um dos segredos da Liga Espanhola é o fato de saber explorar as melhores influências do futebol sul-americano. 
 
Como consequência de tudo isso, os times espanhóis podem terminar o semestre com uma situação absolutamente vitoriosa e inusitada:
 
1) - Ganhar a Champions League
 
2) - Ganhar a Liga da Europa
 
3) - Nenhum desses candidatos a títulos continentais será o campeão nacional, já que esse título pode ficar com o Barcelona do trio sul-americano Messi, Suárez e Neymar.
 
 
LEIA TAMBÉM
 
É incrível, mas não tem técnico brasileiro nas quartas-de-final
 
R$ 365 milhões foi o tamanho do rombo no estádio do DF
 
Seis motivos para a queda do Grêmio na Libertadores da América
 
Romance de Lucas Lima com a irmã de Neymar agita bastidores do Santos
 
Eurico com câncer: ”Não quero morrer antes de colocar o Vasco no seu lugar"
 
Recado do presidente do Atlético ao Coritiba: “Nos vemos no domingo"

 

Últimas do seu time