Jogadores do Atlético-MG treinam no CT da AFA durante preparação na Argentina

Jogadores do Atlético-MG treinam no CT da AFA durante preparação na Argentina

Com uma temperatura mais agradável, ao contrário do tempo frio do domingo, o Atlético-MG voltou a treinar nesta segunda-feira nas estruturas da Associação de Futebol da Argentina (AFA), em Ezeiza, a 30 quilômetros da capital Buenos Aires.

O técnico Levir Culpi comandou um treino técnico ainda sem formação de time. O treinador atleticano quer aproveitará a semana para trabalhar forte os atletas e realizar ao menos um jogo-treino.

A diretoria atleticana acertou a realização de um jogo-treino para a manhã de sábado, no CT da AFA. O adversário será o Independiente, time tradicional da Argentina e que recentemente subiu para a primeira divisão do futebol argentino.

Em ritmo de intertemporada, a comissão técnica planejou atividades em dois períodos para a semana. Apenas na quarta-feira o grupo treinará no período da manhã. Levir Culpi alternará atividades técnicas, táticas e físicas neste período para preparar bem a equipe para a Recopa.

Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro fez seu segundo treino em Ezeiza. Levir Culpi mandou todos os atletas para o campo e dividiu o elenco de jogadores em três grupos alternados, sem formação de titulares, para a realização de atividades técnicas.

Os primeiros dias de treinos na Argentina deverão ser utilizados pelo treinador para atividades técnicas. A primeira atividade tática deverá acontecer na quarta-feira, quando Levir mostrará a provável equipe que enfrentará o Independiente no jogo-treino no sábado.

A equipe titular atleticana não deverá ser muito diferente da que disputou os amistosos na China. O comandante alvinegro esperará apenas as reapresentações de Victor e Jô, que disputam a Copa do Mundo com a seleção brasileira, para saber se escalará a dupla. Outra dúvida fica em relação à titularidade de Ronaldinho Gaúcho, que não foi assegurada pelo treinador.

FOTO: UOL

Últimas do seu time