Sampoli faz primeiro treino pela Argentina, que se prepara para amistoso com o Brasil

Sampoli faz primeiro treino pela Argentina, que se prepara para amistoso com o Brasil

A era Jorge Sampaoli começou oficialmente na seleção argentina com um treino neste domingo, em Melbourne, na Austrália, onde a equipe enfrenta o Brasil na sexta-feira (dia 9 de junho). O novo treinador argentino começou a trabalhar com apenas sete jogadores e ainda espera pela apresentação dos demais atletas convocados.

Emanuel Mammana, Nicolás Otamendi, Lucas Biglia, Guido Rodríguez, Gabriel Mercado, Leandro Paredes e Angel Di María foram os jogadores que treinaram neste domingo sob as ordens de Sampaoli. O treinador também contou com jovens jogadores do país para ajudar a complementar a prática.

A Argentina enfrenta o Brasil no estádio Melbourne Cricket Ground, às 7h da manhã da próxima sexta-feira (horário de Brasília). A partida serve como preparação para a reta final das eliminatórias sul-americanas, em que a seleção de Sampaoli tentará melhorar de desempenho – atualmente ocupa apenas a 5ª colocação, em patamar que prevê a disputa da repescagem.

Sampaoli substitui Edgardo Bauza na seleção, depois de passar uma temporada no comando do Sevilla na Espanha. Antes, o treinador argentino fez sucesso à frente da equipe nacional do Chile, com a conquista de duas edições da Copa América, em 2015 e 2016.  

Foto: UOL

Últimas do seu time