Disposto a lutar pela titularidade, o lateral ficou fora da decisão da Libertadores de 2013

Disposto a lutar pela titularidade, o lateral ficou fora da decisão da Libertadores de 2013

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Eleito o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro nas últimas três edições, Marcos Rocha finalmente vai estrear na edição 2015. Fora de ação desde o começo de maio, em função de uma lesão na panturrilha esquerda, um dos principais jogadores do Atlético-MG retorna com o time na liderança. Portanto, os substitutos não deixaram a desejar.

Primeiro foi Patric, que disputou 9 partidas. Depois foi a vez de Carlos César assumir o posto. Com ele em campo o Atlético venceu nas quatro vezes em que foi titular. E é com essa sensação de dever cumprido e esperando novas oportunidades que Carlos César devolve a camisa de titular a Marcos Rocha.

"É um momento muito importante no campeonato, minha participação também. Pude substituir o Marcos Rocha e depois o Patric, que vinha com bons jogos. E poder manter o padrão de jogo, no nível que nossa equipe vem apresentando, dá uma força maior para o meu trabalho. Ganho mais confiança do torcedor e do Levir, que tem apostando em mim quando é preciso", disse com exclusividade ao UOL Esporte.

Além de Marcos Rocha ser o dono da posição e agora recuperado, Carlos César está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta. No momento em que fez a falta em Biro-Biro e levou a advertência, aos 16 minutos do primeiro tempo, o jogador já se tocou que estava fora do jogo com o Corinthians, que tem peso de confronto direto, já que as duas equipes estão separadas por apenas três pontos.

"Na hora eu senti. Foi a minha primeira falta. Sabemos que contra o Corinthians é sempre um grande jogo. Bate uma frustração, de não poder estar presente. Mas estou feliz, temos que lembrar que fiz bons jogos e pude aproveitar o momento e essa oportunidade".

Contratado pelo Atlético em 2011, Carlos César já passou por tudo um pouco. Viveu a euforia de conquistar a Copa Libertadores, já que fazia parte do elenco, mas também já lutou contra o rebaixamento, como foi no ano quem chegou à Cidade do Galo. Vice-campeão do Brasileiro em 2012, ele espera um final diferente nesta temporada.

E que seja em campo. Disposto a lutar pela titularidade, o lateral ficou fora da decisão da Libertadores de 2013. Como Marcos Rocha estava suspenso, o titular na decisão com o Olímpia foi Michel, então terceira opção de Cuca. Pela longa história dentro do clube, embora com apenas 45 jogos, Carlos César acredita que ainda vai ter um grande momento com a camisa do Atlético.

"Eu acredito nisso. Tenho desenvolvido no Atlético uma maturidade muito grande, trabalho num grande clube e com grandes jogadores. Isso também te torna grande. Tem que aproveitar a oportunidade para crescer, convivo com grandes histórias, então é aproveitar para amadurecer junto. Esses anos atrás foram difíceis, por causa das lesões nos momentos principais, acabei não participando de finais e não tive sequências. Creio em Deus e tudo acontece na hora certa. Acredito que vou retribuir muito. De forma positiva e participando em campo".

Foto: UOL

Últimas do seu time