Depois de poupar alguns titulares, como a dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na goleada sobre o Santa Rita

Depois de poupar alguns titulares, como a dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na goleada sobre o Santa Rita

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Depois de poupar alguns titulares, como a dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na goleada sobre o Santa Rita, por 5 a 0, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro conta com o retorno dos selecionáveis diante da Chapecoense, neste sábado, às 18h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder isolado da competição com 39 pontos, o Cruzeiro quer manter o bom rendimento para tentar ampliar a vantagem. Na 15ª posição com 19 pontos, a Chapecoense entra em campo pressionada a vencer para evitar uma possível volta à zona de rebaixamento.

O técnico Marcelo Oliveira já estabeleceu uma meta de superar a marca de 40 pontos obtidos no primeiro turno do ano passado e tentar quebrar o recorde que pertence ao Atlético-MG, que somou 43 pontos na primeira metade do campeonato de 2012. Para tanto, uma vitória diante da Chapecoense é fundamental nas pretensões da equipe mineira.

Além disso, um triunfo sobre o time catarinense também dá boas possibilidades dos mineiros ampliarem a vantagem de sete pontos para o vice-líder São Paulo, pois a equipe tricolor irá a Florianópolis pegar o embalado Figueirense, no domingo, às 16h.

Essa partida também será a última de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro antes de se apresentarem à seleção brasileira. Outro atleta importante que desfalcará o time após o jogo deste sábado será o volante Lucas Silva, que foi convocado para a seleção olímpica ao lado do meia Alisson. 

O treinador cruzeirense quer aproveitar a presença dos três titulares, que deverão desfalcar o time em duas rodadas do Brasileiro, para conquistar mais um triunfo. Tanto é que o treinador vai retornar com Léo, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, que foram poupados durante a semana.

Os jogadores selecionáveis também querem deixar uma boa impressão para chegarem com o moral elevado na seleção. "Espero fazer mais uma grande partida, estou totalmente focado e preparado para servir a seleção. Tenho que continuar fazendo o trabalho bem feito, para chegar lá confiante", destacou Everton Ribeiro.

Em situação completamente oposta, a Chapecoense, por sua vez, tenta surpreender o líder para se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas dois pontos a mais que o Criciúma, 17º colocado, o time catarinense pode até mesmo terminar a rodada nos quatro últimos colocados em caso de derrota.

No entanto, o empate já é o suficiente para o time se manter mais uma rodada fora do Z-4. Dessa forma, os jogadores e o técnico Celso Rodrigues admitem que conquista um ponto fora de casa diante do melhor time do campeonato será um bom resultado.

"O Cruzeiro é o líder da competição e o time a ser batido na competição. Porém, eu entendo que a nossa equipe está bem preparada. Nós estamos realizando bons jogos dentro e fora de casa", observou Ednei.

Celso Rodrigues tem somente o desfalque de Fabiano, que cumprirá suspensão. Por conta disso, Ednei atuará na lateral direita e Neuton jogará pela esquerda. Na zaga, Jaílton retorna, e Grolli fica como opção no banco de reservas.

CRUZEIRO x CHAPECOENSE

Data: 30/08/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Zezinho e Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Foto: UOL

Últimas do seu time