Com Tite no comando, o atacante terá mais espaço no elenco, o que não teve sob a batuta de Mano Menezes.

Com Tite no comando, o atacante terá mais espaço no elenco, o que não teve sob a batuta de Mano Menezes.

O atacante Luciano, autor de gols importantes em 2014, pensou em deixar o Corinthians e seus empresários começaram a buscar propostas para vendê-lo em lugares como a Rússia e o Oriente Médio. Mas Luciano resolveu ficar.

O motivo que o convenceu a permanecer no Parque São Jorge foram conversas entre a atual comissão técnica a diretoria corintiana e o seu estafe de que, com Tite no comando, o atacante terá mais espaço no elenco, o que não teve sob a batuta de Mano Menezes.

Durante o ano, Luciano se acostumou a entrar com 15, 20 minutos para o fim do jogo e, mesmo assim, chegou a marcar 15 gols em apenas cinco meses no clube, rivalizando até com o ídolo Paolo Guerreiro.

Marcos Santos, um dos empresários que cuidam da carreira de Luciano, afirma que logo depois da confirmação da saída de Mano, eles começaram a intensificar a busca por um novo clube para o jovem de 21 anos porque imaginavam que ele teria ainda menos oportunidades com um técnico diferente.

Chegaram propostas da Rússia, dos Emirados Árabes e do Mônaco, uma delas de quase R$ 15 milhões. Mas com a confiança de que, com Tite, Luciano vai jogar mais, os empresários e o atleta decidiram ficar, se valorizar mais e tentar uma transferência melhor no futuro.

"Ele pode ir pro Mônaco hoje, mas se arrebentar, em um ano vai pro Chelsea", disse Marcos Santos.

"A gente ficou um pouco decepcionado ao longo do ano porque ele é um jogador com um grande potencial e não vinha tendo muitas chances para mostrar serviço", afirmou o agente. "Entrava no final do jogo, com toda a responsabilidade de resolver e às vezes resolvia. Acreditamos que, com um cuidado melhor, ele vai render tudo que pode."

Edu Gaspar, o gerente de futebol do Corinthians, nega interesse em se desfazer de Luciano, embora também afirme que não chegou nenhuma proposta oficial para negociar o jogador, que tem mais dois anos e meio de contrato. "Especulação tem um monte, mas nada oficial chegou na minha mão", disse o cartola.

Segundo quem convive com o atleta, ele está feliz no Corinthians e empolgado com a possibilidade de estar mais presente em campo, com Tite. A tendência é que ele continue na equipe em 2015.

Foto: UOL

Últimas do seu time