Cristóvão Borges decidiu escalar o meio-campo alvinegro com Cristian e Elias

Cristóvão Borges decidiu escalar o meio-campo alvinegro com Cristian e Elias

O torcedor mais saudosista certamente terá boas lembranças ao assistir Corinthians x Ponte Preta a partir das 16h desse sábado (27). Cristóvão Borges decidiu escalar o meio-campo alvinegro com Cristian e Elias. 

Dupla de sucesso em 2009, os dois voltarão a atuar lado a lado em um momento completamente diferente. Apesar de estar na briga pelas primeiras posições, o time vive um momento contestado pelo futebol apresentado. 

Mais do que isso. Com alto salário, Cristian não conseguiu se firmar no time desde a sua volta. Em 2016, fez apenas oito jogos e só ganha chance como titular agora porque Bruno Henrique foi vendido para o Palermo.

Elias, por sua vez, também tenta recuperar o futebol que o levou à titularidade na seleção brasileira. O volante sofreu com duas lesões graves em um curto período de tempo e ficou fora da primeira lista de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Do outro lado do campo, o Corinthians ainda verá um atleta que foi apontado no início do ano como solução dos problemas para o meio-campo alvinegro: Maycon.

Destaque das categorias de base, o jogador deixou a Copa São Paulo como a grande aposta do time, mas não foi aproveitado em nenhum momento. Emprestado pela Ponte Preta, ele virou assunto no CT Joaquim Grava durante toda a semana. 

Como a nova lei não permite que os atletas emprestados sejam proibidos de atuar contra a sua equipe de origem, ele será titular de Eduardo Batista em busca da aproximação do G4. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS

Data: 27 de agosto, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Galhardo), Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.
Técnico: Cristóvão Borges

Foto: UOL

Últimas do seu time