publicidade
Hudson retornou ao Tricolor após um ano de empréstimo ao Cruzeiro

Hudson retornou ao Tricolor após um ano de empréstimo ao Cruzeiro

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo (SP)

A diretoria do São Paulo faz sempre questão de citar o retorno de Hudson como um dos reforços para esta temporada. Após passar um ano emprestado ao Cruzeiro e ser decisivo na conquista do título da Copa do Brasil, o volante está nos planos do Tricolor para 2018, mas precisa superar uma grave lesão muscular para poder deslanchar nesta volta.

Em 28 de outubro do ano passado, o Cruzeiro informou que Hudson havia sofrido uma lesão grau 4 na coxa direita, o que o impediria de atuar no restante da temporada. Depois de encerrar a passagem pela Raposa, o meio-campista não deixou de tratar o problema físico. Em uma academia particular, como registrou diariamente em suas redes sociais durante as férias, correu contra o tempo para conseguir iniciar 2018 já em estado avançado de recuperação.

A atitude foi muito elogiada internamente no São Paulo, principalmente porque o jogador viveu indefinição longa sobre onde jogaria nesta temporada. O Tricolor, então, avaliou a condição física de Hudson e preparou programação especial para a pré-temporada no CT da Barra Funda. O jogador conseguiu estar desde o início integrado ao elenco e participar de trabalhos técnicos e até táticos, mas ainda encara algumas restrições.

Quando uma lesão muscular está em fase de cicatrização, criam-se fibroses no local que precisam se romper para que o problema seja 100% resolvido. Durante esse processo, é normal que algumas dores reapareçam e até que haja a sensação de uma nova lesão. Para evitar novos percalços, Hudson tem sido retirado da parte final dos treinos com Dorival Júnior e passa a fazer exercícios com o preparador físico Pedro Campos.

Na segunda-feira, uma nova avaliação física no elenco ajudará a comissão técnica a determinar quem está apto para a estreia no Campeonato Paulista, às 19h30 de quarta, contra o São Bento, em Sorocaba. Se tiver condições, Hudson fará parte da formação alternativa armada por Dorival. Ele concorre com o garoto Paulinho, de 20 anos, recém-promovido da base.

Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa