Timão cogita Zeca, Diogo Barbosa e Reinaldo como opções para a posição. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Timão cogita Zeca, Diogo Barbosa e Reinaldo como opções para a posição. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians já projeta mudanças no elenco para a próxima temporada e uma delas deve ocorrer na lateral esquerda. Guilherme Arana tem sido sondado por vários clubes da Europa e o Sevilla é quem demonstra maior disposição para levá-lo em janeiro. Necessitando do dinheiro, a diretoria corintiana trabalha com a possibilidade de negociá-lo e, em seu lugar, monitora as situações de Zeca, Reinaldo e Diogo Barbosa.

Teoricamente, a chance maior de negócio envolve Reinaldo. O lateral está na Chapecoense, mas ainda pertence ao São Paulo, que tem interesse na contratação do goleiro Walter. Existe a possibilidade de os clubes efetuarem uma troca de jogadores, que pode ser por empréstimo ou em definitivo. Os dirigentes ficaram de voltar a conversar sobre o assunto em breve.

Quanto a Zeca, do Santos, e Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o problema maior é com a forte concorrência. Zeca entrou na Justiça contra o time alvinegro e vários clubes já manifestaram interesse em sua contratação. A diretoria santista, para não perdê-lo de graça, tenta utilizá-lo como moeda de troca e esse pode ser um caminho para o Corinthians.

Já Diogo Barbosa está emprestado ao Cruzeiro, mas pertence ao Botafogo, que espera aproveitar o bom desempenho dele no Campeonato Brasileiro para tentar vendê-lo. Neste caso, o Corinthians teria que utilizar o dinheiro que deverá receber da venda de Guilherme Arana ou ficaria distante de um acerto.

Para levar Arana, o Sevilla está disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de 0R$ 38 milhões). O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do atleta e os outros 60% pertencem a empresários. Com dificuldades financeiras, o clube já admite a possibilidade de negociar um de seus principais jogadores.

A comissão técnica entende que a saída de Arana obriga o clube a contratar um jogador que já chegaria ao clube para ser titular. Moisés, outra opção para o setor, deve ser negociado. Guilherme Romão, garoto da base e que está emprestado para o Oeste, pode ser reintegrado para ficar como opção no banco de reservas.

Últimas do seu time