Arqueiro que defende o Peixe teve sua primeira conquista quando defendia o Paranavaí

Arqueiro que defende o Peixe teve sua primeira conquista quando defendia o Paranavaí

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

A partida deste domingo tem um toque de nostalgia para o goleiro Vanderlei. Quando entrar em campo para defender o Santos contra o Paraná, neste domingo, às 19h, o arqueiro vai se lembrar de seu primeiro título na carreira. Quando defendia o Paranavaí, ele participou da campanha do estadual de 2007, que terminou com o conquista da taça na Vila Capanema.

"O primeiro título sempre é importante, até porque era por um time do interior, o Paranavaí. Éramos considerados azarões, ninguém acreditava que seríamos campeões estaduais. Felizmente, conseguimos esse título em cima do Paraná, que tinha um grande time. Naquela época eles até estavam disputando a Libertadores, tinham um grande elenco", destacou o arqueiro.

O feito de Vanderlei e seus companheiros foi tão importante para o clube e para a cidade do interior paranaense que até virou um livro. Na ocasião, a equipe empatou por 0 a 0 na partida decisiva, na Vila Capanema.

"Um jogo marcante, até porque foi 0 a 0, e como o Paraná precisava da vitória e eu fui muito exigido. Consegui fazer uma grande partida junto com meus companheiros. Para a gente ficou marcado, para a cidade também. Entrou para a história de lá. Todos os jogadores serão lembrados por muito tempo. Até acabou saindo um livro sobre esse nosso título", completou Vanderlei.

A relação do goleiro com a Vila Capanema não fica restrita ao título estadual de 2007. O arqueiro também tem boas lembranças de quando defendia o Coritiba (entre 2007 e 2013) e atuou por lá. Mesmo com a camisa do Santos, ele tem motivo para abrir o sorriso quando fala do estádio.

"Fico feliz também porque no ano passado enfrentamos o Atlético-PR pela Libertadores e conseguimos a vitória (3 a 2, nas oitavas de final). É um estádio bom para mim e para o Santos. Temos tudo para fazer um grande trabalho no domingo. Sempre fui muito feliz lá, mesmo com o Coritiba", afirmou o goleiro, que hoje está mais acostumado a entrar em campo na Vila Belmiro.

"Espero que a gente consiga fazer uma grande partida, até porque precisamos da vitória para subir um pouco mais na tabela. Espero que essa outra Vila seja boa para a gente também", brincou.

Ficha técnica

Paraná x Santos

Data: 9 de setembro de 2018
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Heronildo Freitas da Silva (PA

Paraná: Richard; Júnior, René Santos (Jesiel), Rayan, Igor; Torito González (Jhonny Lucas), Alex Santana, Caio Henrique; Nadson, Carlos (Deivid) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Bryan Ruiz ou Daniel Guedes); Eduardo Sasha (Derlis González), Gabigol e Rodrygo. Técnico: Cuca.

(Foto: Ale Cabral/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time