Queria ver essa turma de técnicos famosos dirigir um time como o Leicester e ganhar a Premier League

Queria ver essa turma de técnicos famosos dirigir um time como o Leicester e ganhar a Premier League

Dia sim e no outro também a gente lê notícias na mídia sobre os reforços pretendidos pelo Mancheter City de Pep Guardiola. Fala-se que o clube reservou uma provisão de mais de R$ 1 bilhão só pra agradar ao novo técnico.
 
Já ouvimos falar, entre outros, de Messi, Neymar, Suarez, Piquet, Pogba, Busquets e uma infinidade de grandes estrelas. Na verdade, o desejo secreto de Guardiola seria levar todo o time do Barça e mais algumas peças sobressalentes.
 
Assim fica fácil, né meu amigo? No Nordeste, diriam “assim é rabo cheio!”. Ora, se você junta  no mesmo vestiário um esquadrão dessa magnitude, o máximo que um técnico pode fazer é atrapalhar. É só não inventar e deixar a bola rolar.
 
Até Joel Santana - só pra citar um exemplo tupiniquim - seria campeão do mundo com essa prancheta enriquecida de craques estrelados.
 
Nós estamos acompanhando o que está acontecendo la mesmo na Premier League com o inacreditável Leicester City. Esse modesto time inglês fez um investimento total de £ 24,2 milhões (R$ 136 milhões no câmbio atual) para contratar os seus 11 titulares, e, contrariando todas as previsões, está perto de ser campeão.
 
Claudio Ranieri, um italiano de 64 anos que já rodou por vários países do continente, pode dizer que fez milagre ao desbancar as grandes forças da Inglaterra.
 
Eu queria ver Guardiola, Mourinho e outros técnicos consagrados da Europa diante de um desafio como este. Aí, sim, poderíamos aferir realmente a sua capacidade. 
 
Foto: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito  /// Curta no Facebook: https://www.facebook.com/blogmarcondesbrito/
 

 

Últimas do seu time