Porsche GT3 Cup começa no próximo fim de semana em Curitiba. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Porsche GT3 Cup começa no próximo fim de semana em Curitiba. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Campeão da Porsche GT3 Cup em 2016, o paranaense Lico Kaesemodel inicia no próximo sábado (24) em Curitiba-PR, sua busca por mais um título na categoria, agora a bordo do novo carro da montadora alemã, o 991/2 com motor 4,0 litros e 485 cavalos de potência.

“Sempre bom começar correndo em casa, uma temporada com novidades, carro novo, mais potência. Segundo acompanhei dos testes realizados na pré temporada, em Interlagos, o carro virou em torno de dois segundos mais rápido em relação ao modelo anterior, de 3.8 litros. Essa versão tem melhorias, é um carro mais forte, mas entendo que não terá grande diferença na pilotagem. Quanto a liberação do sistema ABS, eu particularmente sou contra, mas fui voto vencido. De qualquer maneira, cada piloto poderá escolher o nível -  de 1 a 10 – que deseja, vamos ver. Sinceramente, acho que só teremos uma ideia de como vai funcionar nos treinos extras na quinta feira. Aqui em Curitiba, começaremos todos do zero: carro novo, todos sem lastro e experimentando as novidades. Quinta terei uma base melhor para avaliar. Meu objetivo para 2018, como não poderia ser diferente, é ir em busca do bi na Sprint e emplacar o título da Endurance, que escapou ano passado. Não vejo a hora de acelerar o meu Porschão #63. Vamos com tudo”, comentou Lico.

Lico, de 34 anos, que competiu na Stock Car entre 2006 e 2014, ingressa em sua quarta temporada na Porsche Cup, e novamente representará as cores da Shell em seu carro. Em 2016, já pela Porsche Cup, ele venceu o Capacete de Ouro na categoria Nacional.

SPRINT E ENDURANCE

Serão disputadas nove etapas na temporada de 2018, sendo seis provas curtas (Sprint) e três mais longas (Endurance). A penúltima delas, aliás, será preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.

Haverá duas categorias na Sprint: Carrera Cup (carros novos, com motores 4.0) e GT3 Cup (motores 3.8), ambas disputando rodadas duplas de 25 minutos de duração mais uma volta. A segunda bateria terá o grid invertido (4, 5 ou 6), em sorteio realizado pelo vencedor da prova 1.

A pontuação combinada da Sprint com a Endurance resultará no campeão overall da temporada de 2018, a exemplo do que aconteceu nos últimos dois anos.

A jornalista Meg Cotrim, Lico Kaesemodel, e Giuliana Lucchesi Kaesemodel, esposa do piloto, em 10 de novembro de 2016, na premiação do Capacete de Ouro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DA PORSCHE CUP EM 2018

Etapa 1 – Curitiba (Sprint) – 23 e 24 de março
Etapa 2 – Interlagos (Sprint) – 13 e 14 de abril
Etapa 3 – Goiânia (Sprint) – 11 e 12 de maio
Etapa 4 – Termas de Río Hondo (Sprint) 9 e 10 de junho
Etapa 5 – Interlagos (Endurance) – 27 e 28 de julho
Etapa 6 – Velo Città (Sprint) – 14 e 15 de setembro
Etapa 7 – Goiânia (Endurance) – 12 e 13 de outubro
Etapa 8 – Interlagos (F1 – Sprint) – 9,10 e 11 de novembro
Etapa 9 – Interlagos (Endurance) – 23 e 24 de novembro

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time