Com gols aos 9 e aos 12min, a vitória corintiana se encaminhou rapidamente

Com gols aos 9 e aos 12min, a vitória corintiana se encaminhou rapidamente

Do UOL, em São Paulo

Foi o último jogo dos titulares antes de reencontrar o Danubio-URU pela Copa Libertadores e a equipe de Tite se mostrou mais uma vez preparada, apesar de sustos.

Nesta quinta-feira, no Itaquerão, o Corinthians venceu o Penapolense por 5 a 3 em uma etapa inicial com requintes de massacre, e um segundo tempo de problemas defensivos.

Com a formação quase ideal, os corintianos contaram com dois gols de Guerrero, além de Yago, Emerson e Petros, para golear. Foi a primeira vez em 2015 que a equipe anotou cinco gols. Para os visitantes, Crislan, duas vezes, e Luiz Gustavo. Também foi a primeira vez no ano com três gols sofridos.

Fases do jogo: Com marcação sufocante, muita dedicação e uma dose de inspiração acima do normal, o Corinthians deu show no primeiro tempo contra a Penapolense. Atônito, o time visitante não conseguiu respirar.

Com gols aos 9 e aos 12min, a vitória corintiana se encaminhou rapidamente. No primeiro lance, Renato Augusto chutou da entrada da área, o goleiro Samuel Pires ofereceu rebote e Paolo Guerrero marcou. Logo na sequência, de novo foi Renato quem deu início: em escanteio pela esquerda, Yago entrou em velocidade pelo alto e acertou uma linda cabeçada para o gol, seu primeiro com a camisa do clube em que foi formado.

Empurrado pelo jovem Léo, outro formado no Corinthians, a Penapolense tentava aproveitar contragolpes, mas sofria com Cássio e deixava a defesa muito aberta. Assim, não tardou a virar goleada. Com 26min, Guerrero passou a Sheik no espaço vazio e o atacante, que estava impedido, marcou um golaço: da entrada da área, colocou no ângulo e seguiu a festa. Substituto de Elias, Petros ampliou para 4 a 0 ainda aos 30min, com assistência de Jadson.

Marcada por muitos gols, a partida não mudou depois do intervalo, e o quinto repetiu um enredo conhecido do Corinthians em 2015. Jadson foi responsável por mais um passe preciso e Guerrero, diante de marcação frouxa, fez o que quase sempre faz. Girou rápido e bateu para o fundo das redes.

Acionado por PC Gusmão, o atacante Crislan mostrou que merecia ter atuado mais em Itaquera. Em duas vitórias pessoais sobre o zagueiro Yago, ele fez um golaço de cobertura aos 31min e depois anotou mais outro, agora de cabeça, aos 33min.

O melhor: Guerrero. Foi um dia de grandes atuações. Cássio, Sheik, Jadson, Renato...mas o peruano foi o grande nome.

O pior: A defesa do Penapolense. Firme no Paulista 2014, o sistema liderado pelo goleiro Samuel teve dia para esquecer.

Toque dos técnicos: A motivação lá em cima do Corinthians, classificado e em meio à maratona de partidas, deve ser ressaltada como um mérito de Tite. Mesmo sem Elias, que acompanha Gil na seleção brasileira, o treinador conseguiu manter o sistema 4-1-4-1. PC Gusmão, longe de seus melhores momentos, apostou em um time ofensivo, mas que não conseguiu conter os donos da casa.

Para lembrar:

Guerrero perto de recorde. Ele tem agora 51 gols pelo Corinthians. Está a dois de Dentinho e quatro de Gil como goleador corintiano do século.

Domingo é a vez dos reservas. Tite deve utilizar formação semelhante à que atuou há dois dias, contra a Portuguesa, para enfrentar o Bragantino.

Perto da volta. É possível que Fábio Santos jogue no fim de semana. A previsão corintiana é que o lateral enfrente o Danubio-URU na próxima quarta.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians.

Últimas do seu time