Carille tem grupo de atletas considerado numeroso para temporada 2018

Carille tem grupo de atletas considerado numeroso para temporada 2018

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians retorna aos trabalhos depois de viagem para a Florida Cup nesta segunda-feira (15) e o gerente de futebol Alessandro tem uma missão importante: reduzir o grupo de atletas com idade profissional, que hoje possui 40 nomes como integrantes. A lista ainda vai crescer com Mateus Vital e Henrique, que assinarão contrato nesta semana - e o clube ainda quer adquirir um novo camisa 9. Gilberto aparece como principal candidato.

A lista de jogadores disponíveis para transferência tem ao menos sete jogadores. Em viagem à Florida Cup, os volantes Jean e Fellipe Bastos e o lateral esquerdo Moisés puxam a fila daqueles que formam parte do elenco profissional. Além disso, há quatro jogadores afastados do grupo principal - o goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Viera e os atacantes Bruno Paulo e Marquinhos - este deve ser cedido ao Bangu.

Jean foi cedido ao Vasco em 2017 e agradou, mas tem muitos concorrentes no grupo e o Corinthians gostaria de realizar alguma negociação por ele. Fellipe Bastos também é outro nome que o clube gostaria de emprestar, mas tem salários tidos como elevados. Moisés, por sua vez, dificultou uma transferência para o Bahia, mas está hoje como terceira opção da lateral esquerda.

Fora do grupo principal, o Corinthians deve confirmar o empréstimo de Marquinhos e ainda tenta solucionar as situações do atacante Bruno Paulo, do goleiro Matheus Vidotto e do meia paraguaio Gustavo Viera. Outros jovens que podem sair são o volante Warian e o meia Rodrigo Figueiredo, mas Carille a princípio gostaria de contar com ambos na lista do Paulistão.

Nesta segunda-feira (12), o Corinthians deverá inscrever jogadores para a estreia no Estadual, quarta, diante da Ponte Preta. O clube pode registrar até 26 nomes em uma relação principal e acrescentar jovens da base com até 21 anos em uma relação "B", sem restrições. Os espaços para Henrique, Mateus Vital e um novo centroavante deverão ser reservados para rodadas seguintes.

Confira o elenco profissional do Corinthians mais atletas fora do grupo:

Goleiros (4):
Cássio, Walter, Caíque França e Filipe

Laterais (5):
Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Romão, Moisés e Juninho Capixaba

Zagueiros (6):
Pedro Henrique, Balbuena, Léo Santos, Yago, Vílson e Henrique (falta assinar)

Volantes (9):
Maycon, Jean, Warian, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Renê Júnior e Camacho

Meias (8):
Danilo, Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho e Mateus Vital (falta assinar)

Atacantes (6):
Romero, Lucca, Carlinhos, Kazim, Clayson e Júnior Dutra

Grupo afastado (4):
Bruno Paulo (atacante), Matheus Vidotto (goleiro), Gustavo Viera (meia) e Marquinhos (atacante).

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time