Nos amistosos disputados contra Londrina e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a equipe anotou apenas um gol

Nos amistosos disputados contra Londrina e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a equipe anotou apenas um gol

O Cruzeiro negociou Egídio, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Três deles já têm substitutos contratados. Um, no entanto, será suprido por um atleta das categorias de base na estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Democrata, de Governador Valadares. Ricardo Goulart terá a posição ocupada por Judivan. O atacante, de 19 anos, tem a incumbência de manter a média do artilheiro do time na temporada passada, com 24 gols assinalados.

A responsabilidade da joia é enorme. Ela, no entanto, foi a única a balançar a rede adversária com a camisa do bicampeão nacional na atual temporada. Nos amistosos disputados contra Londrina e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a equipe anotou apenas um gol e Judivan foi o atleta responsável pelo feito.

A oportunidade faz com que ele deixe Júlio Baptista, que defendeu Real Madrid, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, e Roma, da Itália, no banco de reservas. O atleta, contudo, adota um discurso humilde e assegura que o seu desejo é ajudar o time mineiro.

"Estou trabalhando para estar sempre jogando. Estou sempre treinando e me esforçando ao máximo para jogar. Se eu serei titular ou não, fica a critério do Marcelo Oliveira, mas ele trabalha muito bem essa questão de quem está subindo da base. Tenho que ir calma, trabalhando aos poucos", disse ao UOL Esporte.

A entrada de Judivan entre os titulares não é a única novidade. Sem Egídio, o lateral esquerdo na partida de estreia será Gilson, que retornou de empréstimo do América-MG. Eurico e Marquinhos entrarão nas vagas de Lucas Silva e Éverton Ribeiro, respectivamente, no debute do time no Estadual. Posteriormente, as posições devem ser ocupadas por Willians, recém-contratado junto ao Internacional, e pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

O adversário do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro retorna ao Módulo I após dois anos consecutivos disputando a segunda divisão do torneio. Nos amistosos de pré-temporada, a equipe comandada por Gilvam Estevam venceu o Real Noroeste por 1 a 0 e empatou com o América, de Teófilo Otoni, por 1 a 1.

Ficha técnica

Democrata/GV x Cruzeiro

Local:Mahmoud Abbas, em Governador Valadares (MG)

Data-hora:1/2/2015 – às 19h30

Árbitro:Igor Júnior Benevenuto (MG)

Assistentes:Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Democrata/GV: Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Ricardo Duarte e Denilson; Flávio Lopes, Júlio César, Wanderson e Paulinho; Leandrinho e Rodrigão. Técnico: Gilmar Estevam.

Cruzeiro:Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Henrique, Eurico, Marquinhos e Judivan; Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Foto: UOL

Últimas do seu time